Este ano, completamos vinte anos da última adaptação de Orgulho & Preconceito para o cinema (*e eu nunca resenhei o filme*) e trinta anos da última adaptação para a BBC. Este ano, celebramos 250 anos do nascimento de Jane Austen, então, era mais que esperado que uma ou mais adaptações aparecessem. a Netflix sinalizou que lançaria a sua em outubro passado, inclusive, com o boato de que a atriz Daisy Edgar-Jones seria Elizabeth Bennet e que a produção estaria sob a responsabilidade do pessoal que fez Gentleman Jack.
Muito bem, ontem, o projeto foi confirmado. Engraçado é que eu passei pela notícia e não li o título e deixei para lá. 🙃 Temos até agora que Emma Corrin será Elizabeth Bennet, Jack Lowden será Mr. Darcy e Olivia Colman será Mrs. Bennet. Espero que mudem o papel de Colman, porque ela seria uma magnífica Lady Catherine DeBurgh. Enfim, Corrin foi a Princesa Diana da série The Crown. Não a vi atuando salvo em cenas isoladas, porque só assisti a série até a segunda temporada, mas ela foi muito elogiada, muito mesmo, por esse papel. Olhando para ela, não vejo Elizabeth Bennet (*ainda*), não imagino a personagem com olhos azuis, não lembro de nenhuma adaptação que tenha colocado uma Lizzie que nao tivesse olhos escuros e cabelos castanhos (*claros ou escuros*). Exceção para a primeira adaptação cinematográfica, pois Lizzie era interpretada por uma atriz ruiva, mas de olhos escuros. Mas eu encontrei uma foto da Emma Corrin com cabelos escuros.
Já o moço que será o Darcy, eu vi atuando em Dunquerque, ou seja, nem lembro dele, e em Duas Rainhas, filme que eu desprezo. Então, eu não tenho memória de nada que ele tenha feito de verdade. Mas ele tem um currículo invejável no cinema, na TV e no teatro. Ele tem 34 anos, Darcy tinha 28, mas Colin Firth foi a personagem quando já estava com 35. Sem grande problema aí. Ele tem cabelos claros, a maioria das pessoas não imagina Darcy sem ser moreno, mas, de novo, escureceram os cabelos de Firth para o papel. E o moço fica melhor com barba do que sem barba, mas ele terá que estar barbeado para Orgulho & Preconceito.
A série terá seis episódios, mesmo número da última adaptação da BBC. Segundo a Deadline, o informe da Netflix afirmou que a série será fiel ao original. O diretor será Euros Lyn, ele tem no currículo episódios de Doctor Who, Sherlock, Black Mirror, Daredevil, His Dark Materials e Heartstopper. Dolly Alderton será a roteirista e o nome dela já estava sendo ventilado no ano passado. O lance dela parece ser comédia e ela não tem uma carreira significativa na TV, mas escreveu livros de sucesso. É o que eu descobri. Eu realmente torço para que seja uma adaptação totalmente diferente da que fizeram de Persuasão, mas vai saber, não é mesmo? De repente, se sair algo ruim, a BBC ou a ITV vá lá e faça algo que preste na força do ódio.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário