Este é mais um daqueles posts sobre lançamentos recentes, ou nem tanto, mas que podem ser interessantes. E deve ser longo, porque deixei vários posts do Comic Natalie abertos aqui e eles vão se avolumando, por assim dizer.
Começando com um romance escolar que parece bobo, mas pode ter seus méritos. Class no Inkya ni Kareshi no Sainou ga Ari Sugiru (クラスの陰キャに彼氏の才能がありすぎる), de Takabuchi Asumi, conta a história de uma garota chamada Kawashima Kokoro que é descartada de forma cruel pelo namorado e, para piorar, ele arranja logo outra namorada. Ela decide se vingar e pede que o nerd da sala, um garoto para quem ela nunca deu atenção, ele aceita e Kokoro descobre que Mizuma, esse é seu nome, pode ser interessante e, algo que a deixa abalada, ele é bonito quando tira os óculos e ajeita o cabelo. Normalmente, não temos um falso feio em mangá, mas o inverso. É publicado na plataforma Palcy e o primeiro encadernado acabou de sair no Japão. As informações vieram do CN.
E temos isekai reencarnacionista, claro, mas eu não sei a demografia e não devemos julgar um título pela capa, eu prefiro avaliar onde é publicado. Saikyo Itan No Shokubutsu Zukai (最強異端の植物使い), baseado nos livros de Fukujusou Makoto, acabou de ter o seu primeiro volume lançado no Japão, com direito á promoção de brindes nas lojas da Animate, segundo o CN. Left, nosso protagonsita, reencarnou em outro mundo, o resumo não dos dá informações sobre seu passado. Nesse novo mundo, ele é portador da Enciclopédia das Ervas e ele tem o dom de controlar plantas. Ele está noivo de Rityna, mas os pais da moça decidem romper o noivado, porque consideram o dom de Left muito fraco. Os dois jovens, no entanto, decidem que irão ficar juntos e lutarão por isso. Nesse interim, Left descobre que a enciclopédia esconde poderes muito maiores. Não há nada da série no Bakaupdates ainda.
Já Sha Nashiya Zo (しゃーなしやぞ), de Nishi Zukuri, é uma coletânea de contos de fada adaptados aos nossos dias. É material da editora Kadokawa. É o que eu sei até agora a partir do CN, porque não está no Bakaupdates, também. Acho que é volume único e não sei a demografia, mas a ideia, que não é inédita, já vimos muitas releituras de contos de fada, normalmente, é interessante.
E estreou na Be Love a nova série da Asada Nikki, Yawahada ni Shunrai (やわはだに春雷). O que sabemos até o momento é o seguinte: "a obra é uma comédia romântica sobre o ninja mais bonita do mundo, Kagari, e Ryujin, uma sacerdotisa de um país inimigo. Kagari, que realizou muitas missões enganando as mentes das pessoas, recebe uma nova missão: seduzir Ryujin, uma sacerdotisa que serve a um dragão. Corria o boato de que ninguém que a havia atacado havia retornado vivo, mas, na realidade, Ryujin não tinha poderes e estava simplesmente se escondendo para fazer outros países acreditarem que ainda estavam sob a proteção do deus dragão."
Agora, um harém reverso com mocinha cinderela que decide tomar seu destino em suas mãos. Taishuu Shokudou Akuyaku Reijou ~Konyaku Haki saretanode Shokudou wo Aitara Iyashi no Chikara ga Kaika shimashita~ (大衆食堂悪役令嬢~婚約破棄されたので食堂を開いたら癒やしの力が開花しました~), de Tsukahara Miyako e Hazuki Yako, começa da seguinte maneira "Lydia nasceu em uma família de sacerdotisas e foi tratada como uma criança indesejada e oprimida por sua família por ter nascido sem poderes mágicos. Depois que sua irmã mais nova rouba seu noivo, Lydia foge de casa e abre um restaurante chamado Lobelia, numa tentativa de ganhar a vida usando suas habilidades culinárias. Embora ela cozinhe pratos sombrios cheios de rancores e ressentimentos do passado, a comida de Lydia tem a reputação de ter poderes de cura. Homens bonitos, incluindo o líder dos Cavaleiros Sagrados, aglomeram-se no refeitório em busca de sua comida.". Tem potencial, acabou de começar na revista Comic Gardo e é shoujo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário