Esta semana foi anunciado que a série de livros Shunkashuutou Daikousha: Haru no Mai (春夏秋冬代行者 春の舞), de Kana Akatsuki, vai virar animação. É shoujo? Não é shoujo? Antes disso, o resumo: "Em um mundo onde a única estação é o inverno, a criação da primavera destrói o estilo de vida solitário daqueles que suportam o frio. Em pouco tempo, de acordo com os desejos da Terra, o verão e o outono nascem, e as quatro estações se completam. Aquele que carrega o fardo do ciclo é chamado de "Agente das Quatro Estações". Agora, uma jovem deusa – a quem o deus das quatro estações concedeu a primavera e a mãe a chama de "Margarida" – guarda esse propósito com orgulho. No entanto, a primavera desapareceu desta terra há dez anos, e ela precisa superar as dificuldades, lutar contra a desgraça e retornar ao deus atual. Como uma lenda, o mais profundo de seu coração envia amor ao inverno." Entendi quase nada disso aqui, é um mundo de fantasia, mitológico, sei lá, mas o trailer ficou lindo, lindo. Está abaixo.
Enfim, os livros de Shunkashuutou Daikousha: Haru no Mai, são oito até o momento, o último saiu em dezembro de 2024, saíram pelo selo Dengeki Bunko, da Kadokawa. O material desse selo normalmente vira anime, game e, quando vira mangá, é publicado nas revistas Monthly Comic Dengeki Daioh (shounen) e Monthly Shonen Gangan (shounen). Só que o primeira mangá da série de livros começou a ser publicado na revista shoujo LaLa, que é da Kadokawa, desde 2022. Um segundo mangá da série começou a ser publicado em 2023 na revista Dengeki G's Comic, que é seinen, e, pelo nome vocês sabem, da própria Kadokawa.
Não acho que faça sentido tentar dizer que o anime é shoujo, mas, certamente, a Kadokawa sabe que o material tem um grande apelo para o público feminino e acabou gerando primeiro um mangá para esse público. Enfim, Shunkashuutou Daikousha: Haru no Mai começou a sair em 2021 e ficou em primeiro lugar na edição de 2022 do guia Kono Light Novel ga Sugoi! (Esta Light Novel é Incrível!) da Takarajimasha na categoria Novo Título em 2021. As informações vieram do ANN, do Comic Natalie e do site oficial da série.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário