Fushigi Yuugi: Byakko Senki (ふしぎ遊戯 白虎仙記) chegou ao seu quarto volume, ele saiu no Japão no dia 10 de abril, e foi colocado no Youtube uma propaganda narrada por Hikaru Midorikawa, o Tamahome no anime original. alias, Fushigi Yuugi (ふしぎ遊戯), o anime, está completando trinta anos da sua estreia este mês. As informações estão no Comic Natalie. Falei disso no meu último Shoujocast.
Enfim, a série Fushigi Yuugi gira em torno dos quatro deuses da mitologia chinesa: Seiryuu (dragão/leste), Suzaku (fênix/sul), Byakko (tigre/oeste), Genbu (tartaruga/norte) e suas sacerdotisas, meninas japonesas que entram em um livro mágico. Cada uma delas têm seus guerreiros em um mundo em guerra. No primeiro Fushigi Yuugi, tínhamos duas sacerdotisas, Miaka, a protagonista, sacerdotisa de Suzaku, e sua melhor amiga Yui, que se tornou sua antagonista e sacerdotisa de Seiryuu. Tamahome era o par romântico de Miaka e objeto do desejo de Yui. Elas eram adolescentes do Japão de nossos dias (*no caso delas, nos anos 1990*), já as duas outras sacerdotisas são meninas do passado, Suzuno Ohsugi, sacerdotisa de Byakko era uma colegial em 1933 (*mas tinha entrado no livro a primeira vez em 1923*); a quarta sacerdotisa, Takiko Okuda, é a filha do tradutor do livro mágico, O Universo dos Quatro Deuses, em 1923.
Yuu Watase vem construindo esse seu universo desde 1991, ano da estreia da primeira série na revista Sho-Comi, mas não foi uma produção contínua. Ela produziu outros mangás, ela mudou de revista, foi fazer shounen, voltou para o shoujo, houve uma série de hiatos. Enfim, ao que parece, ela pretende terminar a saga desta vez. As duas últimas séries de Fushigi Yuugi estão sendo publicadas em revistas josei, suas várias séries transitaram entre a Sho-Comi, a Rinka, Zoukan Flowers, Sho-ComiX e a Flowers. Eu só li a primeira série e assisti ao anime e seus OAVs. Só a série original teve anime.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário