Ontem, foram anunciados os vencedores do 30º Critics Choice. É um prêmio importante, mas a maioria dos votantes são norte-americanos. E já vou dar a resposta que está no título: NÃO. Os votos do Critics Choice foram entregues antes dos dois escândalos envolvendo Emilia Perez, o do IA, que pegava O Brutalista, também, e o dos tuítes e textos do Facebook da Karla Sofía Gascón. Então, apesar de títulos como "Emilia Perez supera Ainda Estou Aqui", a gente precisa lembrar que a campanha do filme da Netfllix começou a ir para o brejo, depois. A gigante do Streaming está tentando salvar alguns prêmios eliminando a protagonista de Emilia Perez, da campanha do filme.
Agora, o que o Critics Choice trouxe de curioso? Os prêmios foram pulverizados e Anora levou melhor filme e mais nada. Anora está indicado ao Oscar de Melhor Filme e é um filme muito elogiado. Wicked se saiu bem, mas ninguém esperava que seu diretor, Jon M. Chu, fosse premiado. No caso de Melhor Atriz, Fernanda Torres não estava indicada, logo, ela não perdeu para ninguém, PORÉM Demi Moore confirma-se como favorita a Oscar de Melhor Atriz e que ninguém perca isso de vista. Emilia Perez levou três prêmios Filme Estrangeiro (*claro*), atriz coadjuvante (Zoe Saldaña) e Melhor Canção (El Mal).
Então, é melhor esperar pelo Oscar. O Bafta pode sinalizar alguma coisa, mas quando o escândalo de Gascón explodiu, acredito que a maioria dos votos já tinham sido entregues. E, de novo, Fernanda Torres não está indicada. Foi a indicação de Ainda Estou Aqui ao prêmio de melhor filme que fez com que o circuito internacional do filme se expandisse muito, especialmente, nos Estados Unidos. Por tudo isso, as chances de Ainda estou Aqui para filme internacional aumentaram, mas Emilia Perez não é o único filme competindo, as pessoas parecem estar esquecendo disso. E, para quem quiser, tem resenha de Ainda Estou Aqui no blog.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário