Koori no Jouheki (氷の城壁) é um mangá que vende bem, mas eu nunca me senti muito estimulada a ir atrás dele. Acho que o traço, que é bem desinteressante (*para mim, claro*) me afastou. Mas o fato é que o mangá de Agasawa Koucha não é somente sucesso de vendas, mas de crítica e vai ter anime. Foi indicado ao 69º Shogakukan Manga Awards, em 2023, ganhou o Comic Seymour Annual Ranking 2022 e aparecia em sondagens japonesas sobre quais mangás as pessoas gostariam de ver se tornando animação. O mangá, que era publicado na plataforma Manga Mee, já está encerrado, fechou com 14 volumes, o último deles sai este mês. O resumo da série é o seguinte:
"Inepta em lidar com pessoas, Higawa Koyuki mantém um muro entre ela e os outros. Ela passa o tempo no colegial longe dos outros, sozinha. Pelo menos até encontrar Amamiya Minato, que se esforça para dominuir a distância entre eles por algum motivo. A indiferente Koyuki, a popular Miki, o sem limites Minato e o tranquilo e gentil membro do time de basquete Youta. Esta é a história desses quatro adolescentes um tanto complicados e sua juventude tentadora e desajeitada."
Quando anunciaram Koori no Jouheki, veio outro no pacote, segundo o ANN. O mangá shounen da autora Seihantai na Kimi to Boku (正反対な君と僕), ou You and I Are Polar Opposites, também vai virar animação. Acho que a autora só tem esses dois mangás mesmo. Seihantai na Kimi to Boku foi indicado ao 16º e ao 17º Manga Taisho Award em 2023 e 2024. Ele também apareceu em 5º lugar no Kono Manga ga Sugoi, na lista masculina, de 2024. Não vi previsão de estreia para o anime shoujo, mas o shounen sairá em janeiro de 2026. Enfim, o resumo da história é o seguinte:
"Suzuki é uma colegial apaixonada, mas o cara por quem ela se apaixonou não é nada parecido com ela! Enquanto ela é alegre, extrovertida e sempre tenta se encaixar, seu colega de classe Yusuke Tani é estoico, quieto e não parece se importar com o que as pessoas pensam dele. Suzuki será capaz de superar suas ansiedades e chamá-lo para sair, ou ela descobrirá que os opostos realmente não se atraem?" Enfim, é esperar para ver. Talvez eu vença a minha resistência e vá olhar pelo menos o mangá shoujo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário