Gengoroh Tagame, que fez sua fama produzindo mangás Bara (*não sabe o que é? Temos guestpost aqui.*), postou uma ilustração no Twitter para comemorar o casamento igualitário na Tailândia, que entrou em vigor no ano passado. A aprovação do casamento igualitário foi feita no ano passado e entrou em vigor ontem, permitindo que vários pessoas pudessem finalmente se casar. As personagens que aparecem na ilustração vem do mangá seinen Otouto no Otto (弟の夫), aqui, no Brasil, O Marido do Meu Irmão. Recomendo muito, tem resenha no blog (*vol. 1 e 2*).
タイの結婚平等法施行、おめでとう♪ Congraturation marriage equality in Thailand! 🇹🇭🏳️🌈 (イラストは以前『弟の夫』タイ語版ボックスセットの装画用に描いたもの) pic.twitter.com/L6l0eCS5ZG
— 田亀源五郎 Gengoroh Tagame (@tagagen) January 23, 2025
E no Japão? Como andam as coisas? Enfim, não há casamento igualitário reconhecido por leis que se apliquem a todo o país, embora, algumas cidades japonesas reconheçam as uniões e pelo menos duas supremas cortes distritais tenham decidido que o não reconhecimento das uniões do mesmo sexo está em contradição com a constituição. O Unseen Japan publicou no dia 21 deste mês uma matéria comentando os avanços e resistências ao casamento igualitário no Japão e que pesquisas recentes apontam que a maioria da população do país apoia o casamento igualitário. Neste momento, segundo o artigo, 24 leis do país se aplicariam a casais do mesmo sexo, mas outras 130 leis estão em disputa. De resto, a matéria responsabiliza a ala mais conservadora do Partido Liberal Democrático de ignorar os anseios da população e os direitos humanos.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário