A nova temporada de Watashi no Shiawase na Kekkon estreia em janeiro e a Kadokawa liberou a chamada oficial da temporada, que deve cobrir os volumes #3 e #4 dos livros. Assim, teremos o pai e a mãe de Kiyoka (*que aparecem sem nariz...*); vemos, também, Usui, o grande vilão e que deveria ter sido noivo da mãe de Miyo, não fossem as manobras do Imperador com os Saimori; além de Kaoruko Jinnouchi, uma rara mulher soldado e que quase foi noiva de Kyoka e faz questão que Miyo saiba disso. Ela vira guarda-costas da mocinha.
Preciso retomar o livro #4, mas o livro #3, eu li muito bem lido e resenhei. Sei que as mudanças feitas na primeira temporada, mesmo com o episódio #13 extra com vários retcon, vão ter impacto nos acontecimentos. A não ser que anulem os poderes espetaculares que Miyo mostrou no final da 1ª temporada, ela vai estar em uma situação muito diferente daquela que estava no livro. Fora isso, odiei o figurino da mãe de Kiyoka, a inconsistência das roupas ocidentais femininas nessa série, que é tão bem cuidada, me dá nos nervos. Hazuki se veste com roupas sem graça dos anos 1930, já a mãe parece presa, a julgar pelo pouco que vi, na década de 1880. Fuyu era uma dama, além de MUITO vaidosa. Ela se vestiria na última moda possível para uma mulher de sua posição.
É IRRITANTE de verdade. E só por já terem posto Miyo usando roupas ocidentais, tiraram o impacto de uma das melhores cenas do livro, quando Kiyoka a vê pela primeira vez com um vestido, isso depois de ter sido estimulada (*lá do jeito dela*) pela sogra. Ele solta um kawaii sem se dar conta, porque estava encantado e deixa a mãe dele indignada. "Não criei um filho com tanto cuidado para ele usar esse tipo de linguajar." Cena deliciosa que já sei que vai ser esvaziada. Enfim, e é na sequência que Kiyoka diz no ouvido de Miyo que se lembra do beijo que deu nela. Ela acreditava que ele estava bêbado.
E eu ainda desejo que Usui seja o pai de Miyo em um lance tipo o de Excalibur, quando Uther Pendragon assume as feições do duque de Tintangel e se deita com Igraine. Obviamente, não aconteceu assim, mas eu posso desejar. As ilustrações do post são imagens especiais lançadas nos últimos dias, como uma parceria com um onsen, a de comemoração de Natal e por aí vai.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário