Juuni Kokuki, também conhecido como The Twelve Kingdons, é uma série de livros de Fuyumi Ono (roteiro) e Akihiro Yamada (arte) iniciada em 1992 e ainda em publicação até os nossos dias (*vi que a Kodansha declarou que a série está terminada do jeito que está*). Acredito que foi a primeira série de livros para o público feminino, que não são aqueles clássicos da literatura infanto-juvenil (Heide, Anne of Green Gables, Little Women etc.), a virar anime, em 2002. Como eu não sabia desse mercado amplo e segmentado de literatura popular no Japão, durante muito tempo, eu não entendi por qual motivo muita gente dizia que Juuni Kokuki era shoujo, afinal, nem tinha mangá! A gente aprende muita coisa com o tempo, claro, e ainda bem.
Trata-se de um isekai (*claro*) e foi lá que vi pela primeira vez o drama de uma japonesa que tem o cabelo que foge ao padrão da maioria, isto é, castanho escuro, ou preto. A protagonista da história, Yoko Nakajima, tem cabelo vermelho e sofre por causa disso. Embora não tenha mangá, a série tem vários videogames. O ponto de partida da história é o seguinte:
Youko Nakajima sempre quis ser normal. Ela faz o que lhe pedem, tira boas notas, é a presidente da classe e até ajuda seus colegas sempre que pode, mas por causa de seu cabelo ruivo, ela nunca se encaixou. No fim das contas, ela sofre bullying, rejeição por parte dos colegas e não tem amigos de verdade. Até que, em um dia comum, um homem que afirma ser de outro mundo invade sua sala de aula de Youko e se curva diante dela. Este elegante homem de cabelos loiros, Keiki, afirma que Youko é sua soberana e que pertence ao trono de seu reino. Este primeiro encontro é interrompido, pois Keiki foi seguido por feras de outro mundo chamadas youma. Ele consegue escapar com Youko para seu próprio reino, mas dois outros colegas de classe — Ikuya Asano e Yuka Sugimoto — também acabam sendo levados junto com ela por acidente. Infelizmente, seus problemas estão apenas começando, pois o ataque youma os deixa separados de Keiki. Sozinhos nesta estranha terra nova, esses estudantes comuns devem aprender a se defender ou morrer.
Esse post era só para dizer que o Shoujo Crave publicou que "The Twelve Kingdoms - Juuni Kokuki" terá uma exposição de arte com ilustrações originais de Akihiro Yamada em 202. O evento será realizado de 27 de setembro a 14 de dezembro em Himeji, Japão.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário