Luna é uma feiticeira negra poderosa que vive em uma casa de cogumelo venenoso no fundo da floresta. Ela faz remédios muito eficazes, mas muitas pessoas têm medo dela, cogumelos venenosos crescem onde ela toca e seu hálito pode se transformar em esporos. Ela fabrica remédios e poções e as vende na vila para comprar livros, no entanto, a bruxinha não pode tocar em ninguém e não conhece o calor humano até que algo acontece e muda a sua vida.
Esse é o ponto de partida do mangá Champignon no Majo (シャンピニオンの魔女) de Tachibana Higuchi, do sucesso Gakuen Alice (学園アリス), que vai virar anime em 2025. As capinhas do mangá, que é publicado no aplicativo MangaPark da Hakusensha, são muito fofinhas e fui olhar o início da série e ela começa de forma muito melancólica mostrando todo o isolamento de Luna, a protagonista.
Eu imagino que não seja bem uma história de amor, mas de amizade, na qual a protagonista consegue ter seu valor reconhecido e que as pessoas deixem para trás velhos preconceitos. O menino bonito que ele encontra, é isso mesmo, um menino, uma criança, ao que parece. Há uma oposição entre feiticeiras negras e brancas que provocou a perseguição das bruxas do tipo de Luna em tempos passados, isso está no primeiro capítulo. O sexto volume do mangá sai em 20 de dezembro e há scanlations em inglês. Vi a notícia primeiro no Manga Mogura, mas há um artigo no Comic Natalie.
Houve gente decepcionada, porque esperavam uma nova adaptação de Gakuen Alice aos moldes de Fruits Basket (フルーツバスケット), pois o mangá cobriu muito pouco do mangá, que estava em andamento e continuou em publicação ainda por um bom tempo. Gente, um anime novo é coisa a se comemorar, aliás, estamos em uma excelente fase para os animes shoujo/josei. E nada impede uma nova série de Gakuen Alice de aparecer.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário