Hoje, foi lançado mais um trailer da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Ele está abaixo, depois, seguem meus comentários:
Ainda acredito em alguma novidade no aniversário de Oscar (25/12), mas talvez seja somente a confirmação de algo ruim, isto é, será um filme só. Hitomi Kuroki, ex-atriz do Takarazuka, será a narradora do filme, ela está em destaque no Comic Natalie.
Neste novo trailer, vemos a protagonista com seus três uniformes (branco - vermelho - azul) e cenas que são do final mesmo da série, como o que parece ser Oscar se despedindo de Maria Antonieta. Vemos no trailer o rei Luís XV, Bernard, Gerodelle (que no mangá demora a aparecer), mas Rosalie, nem sombra dela. Será que vão cortar a trama de Madame Polignac? Nem sombra de Jeanne e de qualquer coisa que me remetesse ao caso do colar. Sem sinal, também, do baile no qual Oscar dança com Fersen, ou da trama do Cavaleiro Negro que é responsável pela cegueira de André. Sem Cavaleiro Negro, como André ficará cego? EM UMA BRIGA DE RUA!!!!!!
A sequência de Fersen dançando com Antonieta com roupas que pareciam de inspiração grega (deve ser sonho de alguém), me parece uma homenagem aquelas apoteoses do final das peças do Takarazuka. E Gerodelle está lindo, gostei muito do pouquinho que vi. O figurino feminino, por outro lado, parece estar muito bom.
Espero ainda estar errada, mas estou bem decepcionada. Fora Oscar e Antonieta, só tem macho nesse filme. Sumiram com as outras personagens femininas. E, claro, a música não faz justiça à trilha do anime de 1979, uma lástima! De qualquer forma, é uma maneira de manter a Rosa de Versalhes forte na memória coletiva. Quem quiser mais e melhor, que pegue o mangá, as peças do Takarazuka ou até o anime de 1979.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.