Segundo o Shoujo Crave, há um forte boato de que a série Isekai no Sata wa Shachiku Shidai (異世界の沙汰は社畜次第) terá anime anunciado em breve. Trata-se de uma série de novels que se tornou mangá. As novels, escritas por Wakatsu Yatsuki com ilustrações de Oohashi Kikka, começaram a sair em 2018 e tem três volumes até o momento. Já o mangá, que é publicado na revista B's-Log Comic (Enterbrain), tem arte de Irodori Kazuki e está em publicação, contando com seis volumes até o momento. Mas qual é a história?
Seiichirou Kondou tem 29 anos e é um salary man, auxiliar do gerente de contabilidade de uma grande empresa, que vive para trabalhar. Ele é o que se chama no Japão de "shachiku" (社畜), "uma pessoa que trabalha duro por um salário baixo, é explorada por sua empresa, mas ainda é cegamente leal a ela". O jovem, que mora sozinho, um dia vê uma colegial sendo puxada para dentro de um buraco iluminado. Ao tentar ajudá-la, ele é arrastado para outro mundo. Sim, trata-se de um isekai.
A menina, Shiraishi Yua, deveria ocupar a posição de santa (*uma espécie de sacerdotisa*), nesse novo mundo. Já Kondou, bem, ele não tem função nesse reino de fantasia, mas ninguém sabe como devolvê-lo. A pedido de Yua, ele acaba sendo colocado na contabilidade do palácio. Resultado? Um sujeito meticuloso e fanático por trabalho como Kondou, logo domina a linguagem matemática do lugar e descobre que há um grande esquema de corrupção rolando e faz tempo! Esquema esse que envolve gente poderosa e perigosa, claro!
Kondou não pode deixar que esse desvio de verbas continue e vira alvo desses poderosos que estão roubando dinheiro público. Para trabalhar mais e mais rápido, Kondou começa a consumir suplementos mágicos e acaba tomando uma overdose. Ele acaba sendo salvo pelo capitão Indrak Aresh, que lhe pede permissão para curá-lo. Para salvar Kondou, ele precisa retirar o excesso de mágica do corpo do sujeito e isso só pdoe ser feito se os dois ficarem nus e em contato pele a pele.
Tempos atrás, comecei a ler o mangá e gostei bastante até onde cheguei. Preciso retomá-lo, porque ele é bem divertido. A B's-Log não é uma revista TL, ela é direcionada para um público feminino fã de games e coisas do tipo. No Bakaupdates está como shounen-ai, porque efetivamente não é um mangá com sexo mais explícito. Até onde fui, há fanservice, mas nada realmente sexual aconteceu. A amiga que me recomendou é especialista em BL, as novels, com certeza, estão em um selo BL.
Se o boato de confirmar, é uma série que pretendo acompanhar. Como são somente duas novels, comprei a primeira no Amazon. Espero conseguir ler rápido e emendar a segunda. Estou negligenciando as minhas leituras. Tenho montes de livros na fila. Já o mangá, que tem um traço excelente, irei retomar em breve.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário