Pages - Menu

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Yenpress faz dois grandes anúncios de mangás josei nos Estados Unidos

Recentemente, a Yenpress, editora norte-americana, anunciou dois mangás muito importantes.  O maior de todos é o premiado mangá Tenmaku no Jaadugar (天幕のジャードゥーガル), de Tomato Soup.  A premiada série, que por lá vai se chamar A Witch's Life in Mongol, conta a história de Fátima, uma jovem persa, que tem conhecimentos médicos e científicos, mas que é capturada e escravizada no Império Mongol do século XIII.  Na corte do imperador, ela cai sob a proteção de Töregene, a sexta esposa de Ögedei, o segundo Grande Khan — uma mulher poderosa com sentimentos complicados sobre a direção do império. Juntas, essas duas mulheres irão interferir não somente na política do palácio, mas de todo o império.  Até o momento, são quatro volumes.  Pretendo tentar colecionar a edição americana.

O outro mangá é da maravilhosa Fumi Yoshinaga.  Tamaki to Amane (環と周) é volume único é tem a seguinte história: "No caminho para casa do trabalho, Tamaki testemunha sua filha Akari beijando Norimoto, uma garota da mesma série que ela, em um terreno baldio. Tamaki vai para casa e fala com o marido sobre isso, mas ele parece ter seus sentimentos sobre isso. Seu marido uma vez se apaixonou por um garoto da mesma série quando ele estava no terceiro ano do ensino médio, assim como Akari. Esta é uma joia em um volume retratando as várias "formas de amor" que existem entre nós."  Este virá para a minha coleção, com certeza.

E não estou reclamando dos lançamentos no Brasil, muita coisa boa está saindo, mas ainda temos carência de shoujo e josei mais fora da casinha, caso de  Tenmaku no Jaadugar e de um Fumi Yoshinaga, também, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.