Ontem, circulou a notícia de que no dia 17 de outubro, teríamos o anúncio de que uma das obras da premiada e festejada mangá-ka Yama Wayama vai virar anime. O Manga Mogura listou os quatro mangás da autora até o momento como possibilidade, mas eu me lembrei que, em 2022, um pré-anúncio já tinha sido feito. Então, eu acredito que não há dúvida do que virá, mas sigamos.
Todos os mangás da autora são celebrados pela crítica, são três seinen e um josei. Comecemos pelo mangá que é declaradamente para o público feminino. Trata-se de Onna no Sono no Hoshi (女の園の星), uma comédia slice of life sobre as alegrias e dificuldades diárias de um professor em uma escola só para meninas. Ser professor/a é realmente uma profissão complicada e eu já dei aula em uma escola que era quase totalmente feminina (ensino médio, curso de formação de professoras, porque elas eram a maioria) e foi a experiência mais estranha da minha vida e só fiquei lá uns seis meses, enfim...
Muito bem, Onna no Sono no Hoshi é publicado na revista Feel Young e já falei dele um monte de vezes porque é um mangá muito badalado. Querem ver? Recebeu um dos prêmios do 25º Japan Media Arts Festival (2022), foi indicado ao 14º (2021) e ao 15º Manga Taisho Award (2022), entrou na lista dos 50 melhores mangás do ano da revista Da Vinci em 2020 (9º lugar) e em 2023 (7º lugar) e posso ter perdido as outras listas, às vezes, acontece; na lista feminina do Kono Manga ga Sugoi! foi 6º colocado em 2021, 1º colocado em 2022, 5º lugar em 2023. Foi exatamente este mangá que teve anúncio de anime em 2022 e foi no Comic Natalie. Depois, veio o silêncio. Acredito que, agora, vai. Tem quatro volumes e está em andamento.
O outro mangá de sucesso da autora é Karaoke Iko! (カラオケ行こ!), uma comédia sobre do colegial, que canta no coral, e é encarregado de treinar um Yakuza para preparar suas habilidades de canto para uma competição anual de karaokê realizada por seu chefe. A série foi publicada na Comic Beam, é seinen, mas entrou na lista feminina do Kono Manga ga Sugoi! de 2021, ficando em 4º lugar e foi candidato ao 14º Manga Taisho Award (2021). Tem somente um volume e teve filme live-action para o cinema este ano. É possível que receba animação? É, mas é a segunda possibilidade.
Karaoke Iko! tem uma continuação, Fami-res Iko。(ファミレス行こ。), o protagonista é o mesmo sujeito que cantava no coral do colégio, mas, agora, ele é um calouro da faculdade se preparando para se tornar um adulto enquanto trabalha meio período no turno da noite em um restaurante familiar, interagindo com todos os tipos de pessoas excêntricas que frequentam seu local de trabalho. Também, saiu na Comic Beam e tem dois volumes. Não acredito que seja a escolha.
Agora, a última possibilidade é Muchuu sa, Kimi ni。 (夢中さ、きみに。), uma coletânea de histórias curtas que se passa em ambiente escolar. São oito histórias ao todo e saiu na Comic Beam. Ganhou o prêmio New Face do 23º Japan Media Arts Festival (2020) e o 24º Tezuka Osamu Cultural Prize (2020) na categoria Trabalho Curto em 2020. Olha, seria uma escolha interessante, mas não acredito, não. Deve ser o anime de Onna no Sono no Hoshi, porque estamos em uma boa fase no que se trata de mangás para o público feminino.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário