Ontem, fui olhar a preview de novos filmes de época do Frock Flicks e um deles era TimeStalker, uma produção britânica, dirigida, escrita e estrelada por Alice Lowe. A história básica, o que sabemos até agora, é o seguinte: "A infeliz Agnes se apaixona repetidamente pelo cara errado, morre de uma morte cruel e reencarna um século depois. À medida que ela vivencia infortúnios românticos em diferentes eras da história, Agnes busca evitar erros repetidos e finalmente quebrar o ciclo.". Trailer abaixo:
Aparentemente, a protagonista está em um ciclo de reencarnações problemáticas desde o Egito Antigo, pelo menos. Ela sempre encontra o mesmo boy lixo e acaba tendo uma morte muito infeliz. Como se livrar disso?
Enfim, parece engraçado e eu du-vi-do que a dona do filme, porque sendo diretora-ecritora-estrela ela é dona mesmo, não tenha lido algum mangá, ou assistido algum anime, com temática semelhante. E isso não é plágio, pode servir como inspiração, ou fonte de ideias, porque o central parece ser o dispositivo amoroso, isto é, uma mulher assujeitada à ideia de que precisa amar e ser amada para ser uma pessoa completa e isso implica em servir se sacrificar por algum homem, claro.
A estreia no Reino Unido foi este mês. Imagino que, no Brasil, deva ir direto para streaming.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.