Entre os anúncios mais recentes de animes shoujo, que não são reencarnacionistas e/ou de vilã, temos Kanpeki Sugite Kawaigeganai to Konyaku Hakisareta Seijo wa Ringoku ni Urareru (完璧すぎて可愛げがないと婚約破棄された聖女は隣国に売られる), ou, em inglês, The Too-Perfect Saint: Tossed Aside by My Fiancé and Sold To Another Kingdom. Vou chamar de The Too-Perfect Saint daqui para frente, OK? É mais fácil. A história é a seguinte, a partir do que está no ANN e no Bakaupdates:
"A família de Philia produz santos há gerações. Desde muito jovem, ela foi submetida a uma dura disciplina para que pudesse ser o mais perfeita possível na sua função. Não é nenhuma surpresa que ela seja conhecida como a maior santa de todos os tempos — e esteja prestes a se casar com o segundo príncipe do reino, Julius. O que ninguém espera é que Julius cancele o noivado, alegando que a perfeição de Philia a torna sem charme e desagradável. Para piorar a situação, Philia é mandada para um país vizinho em troca de ouro e outras riquezas. Apesar de se preparar para ser maltratada, Philia encontra uma recepção calorosa em sua nova cidade, onde coloca suas habilidades de santa em bom uso erguendo barreiras contra monstros e curando epidemias. Mas mesmo enquanto ela floresce em sua nova vida, sua terra natal está sob ameaça de destruição!"
Assim, eu sei que é um respiro para essa história de isekai reencarnacionista, mas é outro padrão de história aparecendo. A noiva rejeitada por um príncipe babaca, porque eu nem fui atrás do mangá, mas a gente sabe que a culpa não é da mocinha, nunca é dela. Se duvidar, há outra mulher na história. Posso queimar minha língua, mas imagino que, nesse novo reino, exista um homem (*o lourão que aparece em ilustrações da série*) que, apesar de parecer desagradável/ameaçador/insensível à primeira vista, ele é um docinho e vai acolhê-la e aceitá-la como ela é. Daí, mais para frente, talvez o ex-noivo vagabundo a queira de volta. Ou apareça um vilão que queira se apossar dela, afinal, ela é uma santa, isto é, uma sacerdotisa extremamente poderosa. Obviamente, acho complicado que um segundo príncipe qualquer mande para o exílio alguém que é tão poderosa e útil para o reino. Sim, eu sei que fui mal humorada, mas não resisti. <SIGH>
Enfim, o percurso da obra é o mesmo da comedora de monstros e de Watashi no Shiawase na Kekkon (わたしの幸せな結婚), a autora, Kouki Fuyutsuki, começou publicando capítulos no site Shousetsuka ni Narou para autores iniciantes em 2020-2022. O site é da Kodansha, mas quem comprou o passe de Fuyutsuki foi a editora Overlap, que passou a lançar as light novels no seu selo feminino com ilustrações de Masami a partir de abril de 2021; em novembro, começou a sair na revista Comic Gardo (*no Manga News está como seinen, mas, pelo Twitter parece ser tipo plataforma on line que cabe de tudo dentro*) o mangá com arte de Mago Ayakita. Até o momento, são seis volumes de light novel e cinco volumes de mangá.
O Comic Natalie falou do lançamento do primeiro volume do mangá em fevereiro de 2022, mas eu não tinah visto. O primeiro teaser do anime está abaixo. Ele já saiu.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário