Dois dias depois do meu post sobre a nova série da BBC baseada em um romance sobre Mary, a irmã mais ignorada de Orgulho & Preconceito, começaram os boatos de que a Netflix irá adaptar o mais famoso livro de Jane Austen para o cinema. Neste post, escrevi que era hora de uma nova adaptação, porque as respectivas últimas adaptações de Orgulho & Preconceito, a de BBC e a para o cinema, estavam completando, respectivamente, 30 e 20 anos. Bem, bem, vamos então ao boato, que eu acredito que será confirmado.
Segundo o site Deadline, uma adaptação para a TV de Orgulho & Preconceito de Jane Austen já está em pré-produção. Dolly Alderton, autora de Everything I Know About Love, já teria escrito os roteiros. O projeto seria da produtora do excelente Gentleman Jack, a Lookout Point. O Deadline fala que não há elenco definido, porém, o Dailymail já ventilou que há um nome forte para o papel de Elizabeth Bennet, a atriz Daisy Edgar-Jones. Ela atuou em Gentleman Jack.
Agora, é esperar a confirmação, porque ela virá. Eu torço para que os britânicos façam uma adaptação. Em 2009, a ITV tinha anunciado a sua, mas não se voltou a falar nisso. Para quem tem medo de que a Netflix nos ofenda com outro Persuasão, lembro que isso não tem impacto algum no livro original, ela continuará lá, assim como as ótimas adaptações de Orgulho & Preconceito que já existem. E, bem, se alguém chegar até Jane Austen por causa de uma adaptação ruim, ela já fez um bem para alguém.
É legal que saia mais um Orgulho e Preconceito , é uma obra importantíssima mas tem tantos outros livros e personagens históricos que não tem filmes ou séries. Eu acho que seria mais interessante fazer de outros. Da Netflix eu não espero muita coisa, tenho achado várias coisas ruins como Persuasão, A Imperatriz , um filme sobre a Marilyn Monroe. Desculpe-me pelo post desanimador , espero que eu esteja enganada.
ResponderExcluir