Não pretendia fazer uma resenha, mas tropecei em um oneshot muito curioso e com um plot twist que me surpreendeu, então, vai ter post, sim. Agora, um aviso: É um mangá TL, logo, com conteúdo erótico pornográfico. Como o Blogger está bloqueando postagens marcadas com "NSFW/+18", não vou mais sinalizar e não colocarei nenhuma imagem que possa atrair a atenção da moderação para o post. Resumindo, pode abrir sem medo o post. O nome do mangá é Oshinui ga 'Watashi no tame' ni Totsuzen Hitoni Narimashita。(推しぬいが私の為に突然人になりました。), em inglês, My Fave Plushie Suddenly Turned Human, em português, Meu plushie favorito de repente se tornou um ser humano. Sim, é isso mesmo, uma pelúcia vira gente, nesse caso, um bishounen bonitão. Mas vamos ao resumo?
Yuina Orikasa é uma jovem obcecada por uma personagem secundária de um anime, tão bobinha que poderia ser uma personagem de um shoujo romance escolar. Shaw Linfan é o irmão mais velho do amigo do protagonista (*ou da protagonista, não faz diferença*). Ele mal aparece na série, mas Yuina se apaixona por ele e compra todo tipo de merchandise possível da personagem. Inclusive, ela carrega com ela uma pequena pelúcia da personagem para todo lugar. Trata-se de uma espécie de companheiro, amuleto de boa sorte.
Na verdade, Yuina é muito carente e tem um namorado com quem mal se encontra. O sexo com ele parece não ser bom (*e não é mostrado*), o sujeito vive lhe pedindo dinheiro emprestado que ele nunca paga e Yuina sabe que ele a trai. A mocinha decide terminar o relacionamento, mas o tal namorado se torna violento e quer bater nela. De repente, Shaw Linfan aparece para defendê-la e coloca o canalha para fora. Yuina fica chocada quando o rapaz lhe diz que é a pelúcia e que graças ao amor que ela tinha pela personagem, ele se tornou um ser humano.
Não há grande novidade na premissa do mangá de Machi Yuzuki, quando pensamos somente na ideia do objeto que se transforma em gente. Como sempre, é a forma como a história é construída que faz a diferença. Yuina é solitária e tinha se apegado à pelúcia. Ela fica chocada com a transformação e é surpreendida pelo fato de Shaw Linfan saber tudo sobre ela. Como a pelúcia era sua companheira em todos os lugares, ela fica fascinada pela mágica da coisa.
O rapaz passa a morar na sua casa, ou melhor, ele fica lá, porque ele era a pelúcia. Boa parte dessa primeira parte do mangá é um romance bem água com açúcar. Yuina empresta roupas do ex para ele, mas Shaw Linfan é bem mais alto. Ela pede que ele não saia de casa. Como ela iria explicar sua presença? Fora que as fãs do anime poderiam reconhecê-lo. Depois, eles passam a sair juntos. Ele dorme na cama com ela, mas nada acontece entre eles por um bom tempo.
Só que, quando Yuina começa a se acostumar com essa relação casta e fofa, Shaw Linfan toma a iniciativa e a coisa esquenta. Estamos em um mangá TL, então, haverá sexo. E ele bem desenhado, a autora é boa no que está fazendo. Há amostras no Amazon Japão, para quem não quiser olhar as scanlations. E um tanto violento. Yuina acredita que a empolgação de Shaw Linfan se deve ao fato dele nunca ter feito sexo com ninguém, afinal, ele era uma pelúcia. Se sente até um tanto vaidosa com esse fato.
Só que, depois disso, ela começa a ficar atormentada pela possibilidade dele voltar a ser uma pelúcia. Como ela poderia viver sem ele? Já estavam convivendo fazia várias semanas, fora o tempo em que ele foi uma pelúcia. Enfim, uma tarde, ele sai para fazer compras e demora muito a voltar. Yuina fica angustiada. Como ela estava fazendo uma limpeza, decide se livrar de todos os produtos de Shaw Linfan que tem em casa e, para sua surpresa, ela encontra a pelúcia no fundo de uma caixa.
Eu vou parar aqui. Depois deste parágrafo, se você quiser saber qual a grande virada, basta continuar lendo. Não quero estragar a diversão de ninguém que queira ler o mangá. Ele está no Bato.to, mas deve ser fácil de encontrar em outros sites de scanlations. O traço de Machi Yuzuki é bonito e dinâmico, tipicamente shoujo, por assim dizer. Não há nada de exagerado na anatomia das personagens, também. Vale a leitura, se você quiser surpresas. Spoilers a partir daqui.
Shaw Linfan não existe de verdade. Tratava-se de uma fraude. O sujeito com quem Yuina está vivendo é um stalker, um completo yandere. Para quem não sabe, o yandere é um tipo de personagem que parece simpática, gentil, amorosa, prestativa e inofensiva, mas que, na verdade, é ciumenta e possessiva, podendo se tornar violenta. Alguns yandere podem ser inclusive verdadeiros sociopatas. Trata-se do tipo mais assustador dos que aparecem em mangá.
Yuina descobre, então, que está vivendo com um desconhecido que diz se chamar Shou e aparece com sua aparência real (*será?*) diante dela. Um homem que mentiu, que assumiu a identidade de uma personagem de animação e que a fez acreditar que era sua pelúcia. Como ele sabe tanto dela? O brinco da pelúcia de Yuina era uma câmera. A moça fica assustadíssima, ele diz que os dois vão se casar e Yuina acaba sendo constrangida a fazer sexo com o sujeito, só que, desta vez, ele a amarra.
Enfim, se você for ler as scanlations, verá que há aviso de DB (dubious consent). O que isso significa? Quem o sexo pode não ser consensual, pode ser um estupro, fica a dúvida, o leitor escolhe, ou não se importa. Yuina é uma mocinha meio tonta. Então, ela acaba se submetendo e acreditando que, bem, como o yandere lhe dá prazer deve estar tudo certo. Efetivamente, não está, mas cada um tem o direito de gostar do tipo de ficção que desejar.
Já no final do volume, o falso Shaw Linfan aparece com um formulário de casamento e constrange Yuina a ir com ele até a agência municipal para fazer o registro. Nossa mocinha se livrou de um ex que a traia e explorava para cair na mão de um stalker maluco. O mangá que parecia bonitinho ganhou cores sombrias. E há uma prequel que ainda não foi traduzida e conta como o sujeito conheceu Yuina e armou esse plano maluco. Deve ser traduzido em algum momento.
Esse mangá me lembrou um quadrinho coreano, que eu não resenhei, nem lembro o nome, com um yandere maluco como esse aí. Ele se apaixonou pela mocinha ainda no tempo da faculdade, nunca tinha falado com ela, mas foi cercando a sujeita, mentindo, fingindo, a enredando, mas, como ele era rico e o sexo era bom, a autora foi tocando a história como se tudo fosse OK. Eu só ficava pensando que ele poderia ter um surto de ciúmes e matar a protagonista a qualquer momento. E ele se livrou de um ex violento dela, tipo o da Yuina, sem piscar os olhos. Resumindo, não sou fã desse tipo de história, não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.