Ano que vem, iremos comemorar 30 anos da adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito e 20 anos do último filme para o cinema, já é mais que hora para uma nova adaptação (*Desde que não deem na mão do pessoal que fez Persuasão da Netflix ou Sanditon, por favor!*). No entanto, segundo a Variety, a BBC está planejando outra coisa, um spin-off sobre Mary Bennet, a mais rejeitada das cinco irmãs, tanto que há adaptações que simplesmente a cortam da história.
Sob a responsabilidade do produtor de Doctor Who, Bad Wolf, a série terá 10 episódios (*o que é muita coisa*) e terá roteiro de Sarah Quintrell (“The Power”). O resumo que temos é o seguinte: “Ao contrário de suas irmãs, Mary não é a típica heroína de um drama de época. Ela é estranha, ansiosa, dogmática, cheia de escrúpulos, uma péssima cantora… ignorada por sua mãe e aparentemente destinada a ter um cartão de dança vazio pelo resto de sua vida… até que Mary resolva tomar o problema em suas próprias mãos.”
A matéria diz ainda que Mary irá viver uma épica (*o termo está na matéria*) história de amor em Londres e no Distrito dos Lagos, enquanto foge da segurança (!!!) e claustrofobia da casa de sua família. Sarah Quintrell deixa um depoimento para a Variety sobre a série: “Estou emocionada por contar a história de Mary – The Other Bennet Sister – explorando o que é chegar à maioridade quando você é a estranha. É uma alegria adaptar a brilhante abordagem de Janice Hadlow sobre um clássico tão amado com a equipe da Bad Wolf, e ter encontrado nosso lar na BBC. Eu cresci (uma adolescente desajeitada e ansiosa, entendendo tudo errado...) assistindo às maravilhosas adaptações de Austen da BBC. É o sonho de todo escritor e mal posso esperar para levar essa linda história para a tela – principalmente para todas as Marys por aí.”
Que eu posso dizer? Primeiro, não conhecia The Other Bennet Sister, então, não é história nova, mas uma adaptação de um romance que reimagina Jane Austen. Se o livro não estivesse tão caro, eu iria dar uma olhada. Enfim, estou curiosa, mas esse resumo me dá um pouco de medo. O que é "tomar o problema em suas próprias mãos"? Gente, há muitas continuações, reimaginações, prequels, sequências, tudo o que se possa imaginar feitas a partir dos livros de Jane Austen, especialmente, Orgulho & Preconceito. Coisa de muita qualidade, coisa esquecível e material muito ruim.
Enfim, mesmo com essa série sobre Mary, repito que é preciso fazer uma nova adaptação de Orgulho & Preconceito. Já se passou muito tempo desde que a obra foi trazida para o cinema e para a TV. E, claro, não estou falando de adaptações para nossos dias, reimaginações, paródias ou fantasia tipo isekai, estou me referindo ao original mesmo. Quem seriam o Mr. Darcy e a Elizabeth Bennet de 2025? Um?
2 pessoas comentaram:
Não sei quem eu elegeria para ser Lizzie, mas se fosse uma versão color blind, adoraria ver Alfred Enoch ou Lucien Laviscount como Darcy. O primeiro tem uma feição meio doce, mas acho que seria ótimo tb.
Alfred Enoch como Darcy seria maravilhoso!!!! Ele é lindo e acho que tem talento de sobra pra levar o papel.
Postar um comentário