Não comentei o caso do dublador Toru Furuya por falta de tempo, mas além de dar voz à personagens importantes de franquias shounen (Dragon Ball, Gundam/Amuro Rei, Cavaleiros do Zodíaco/Seya etc.), mas ele é a voz original de Tuxedo Mask, então, tem a ver conosco. Em maio deste ano, o dublador admitiu que tinha um caso extraconjugal de longa data, até aí, é feio, no Japão pode ser escândalo, mas é problema privado. O problema é que ele admitiu outras coisas e cito o SoraNews:
"(...) Furuya, que é casado com sua segunda esposa desde 1985, admitiu ter tido um caso extraconjugal de quatro anos e meio com uma fã. Ele também admitiu ter batido na mulher e também pressioná-la a fazer um aborto depois que ela engravidou de seu filho." A moça, aliás, é 37 anos mais jovem que ele, Furuya tem 71 anos.
Desde então, a imprensa vem investigando a vida de Toru Furuya e, muito provavelmente, outras coisas começaram a aparecer. Não vou mergulhar nessas coisas, mas é importante postar que, pelo menos nesse caso, alguma punição, mesmo que mínima, tem vindo para o sujeito que age como predador e que é abusador. Não sei se forçar mulher a fazer aborto é crime no Japão, mas, aqui, no Brasil, é.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário