Hinekure Shishaku to Narikin Reijou (ひねくれ子爵と成金令嬢), de Mayuko Horifuka, é um dos destaques da última edição da revista LaLa. Trata-se de um one-shot que parece se passar na Inglaterra da Regência e tem como protagonista uma rica herdeira das Índias Ocidentais (*atuais Antilhas e Bahamas*). Sem o Twitter, tenho que depender de fontes indiretas, mas até onde entendi, a mocinha não tinha muitas esperanças de encontrar o amor até (*provavelmente*) conhecer o moço que aparece com ela na ilustração.
Na página da LaLa, há uma frase na chamada para a história "A primeira pessoa que não riu de mim foi... extremamente malvado". O nome em inglês do mangá é "Viscount Twisted and the Rich Daughter" (O Visconde perverso/estranho e a rica herdeira). Não pensem em "perverso" no sentido sexual, porque é revista LaLa, então, é coisa leve. É o que sabemos. Queria que fosse uma série e, não, um one-shot. Espero que logo saiam scanlations.
Antes que alguém pense em Bridgerton, digo que a inspiração deva ser Miss Lambe, rica herdeira negra das Índias Ocidentais do romance Sanditon, obra inacabada de Jane Austen. Sim, havia pessoas negras na Inglaterra do final do século XVIII e início do XIX e não eram sempre pessoas pobres, embora a maioria fosse. E eu fiz um post sobre isso tempos atrás, ele está aqui. E, antes que alguém me pergunte, eu acho a série Sanditon muito ruim, muito mesmo.
1 pessoas comentaram:
Isso tinha que ser uma série não um one shot, Revista "La La Land"..
Postar um comentário