Finalmente, porque o nome de Yerin Ha estava circulando faz mais de um mês, foi confirmado o nome da atriz que interpretará Sophie Becket, par romântico de Benedict Bridgerton (Luke Thompson). Como foi feito na segunda temporada, quando Kate Sheffield do livro se tornou Kate Sharma para se adequar à origem indiana da mocinha da série da Netflix, Becket passa a ser Baek. Como foram reveladas as atrizes que farão a madrasta (Katie Leung) e as irmãs de criação da mocinha (Michelle Mao e Isabella Wei), as teorias que queriam associar Sophie à família de Cressida Cowper caem por terra então.
A Netflix também revelou um resumo da personagem: "Como vítima de eventos trágicos, Sophie foi forçada a passar grande parte de sua vida trabalhando para a patroa mais exigente da alta sociedade. Mas a engenhosa Sophie sempre encontra uma maneira de perseverar frente tantas dificuldades — só que sua vida mudará drasticamente depois que ela se disfarça para comparecer ao baile de máscaras de Violet Bridgerton e conhecer Benedict.". Sobre sua personagem, Yerin Ha disse “O que me atraiu em Sophie foi que ela imediatamente tem obstáculos — algo que ela constantemente tem que superar (...) Seja essa batalha em torno do status social ou tentando esconder seus sentimentos de Benedict.”
Agora, o que realmente atraiu a atenção da internet foi a escalação de Katie Leung, a Cho Chang da série Harry Potter, que tem somente 37 anos, como Araminta, a terrível madrasta de Sophie, que tem 29 anos, além de ser mãe de duas moças cujas atrizes tem, respectivamente, 25 anos (Michelle Mao) e 20 anos (Isabella Wei). Bem, bem, o único problema, na minha opinião, é que escalar atrizes mais jovens tira papéis de mulheres mais velhas.
De resto, tanto filmes, séries, telenovelas cometem essas barbeiragens o tempo inteiro, a questão será a caracterização das personagens e Bridgerton, e eu preciso terminar de resenhar a terceira temporada, está cada vez mais longe de qualquer realismo. Aliás, não sei o que será da cronologia da série e qual o papel de Lady Whistledown nessa nova temporada, afinal, bagunçaram tudo jogando a história de Penelope e Colin para frente e encerrando a temporada como ela terminou.
De boas notícias, temos que as filmagens já começaram. A previsão é 2026, espero que nos surpreendam e a série estreie no finalzinho de 2025. Quanto ao que será essa temporada, não vou fazer aposta nenhuma, vou esperar as imagens. Agora, não sei se na resenha do livro (*que é meu favorito dos que li até agora*) ou em algum texto sobre a terceira temporada, eu comentei que Sophie deveria ser oriental, porque se colocassem uma atriz negra, teríamos um problema de associação imediata com a escravidão, algo que (*supostamente*) não existe no mundo de Bridgerton, mas está no nosso imaginário. Eu torcia para que a madrasta e as irmãs não fossem orientais e que até se pudesse explorar questões raciais, mesmo que a maneira de Bridgerton da Netflix, mas não será o caso.
Para quem quiser ver meus textos de Bridgerton, é só clicar na tag. E há uma entrevista no site Shondaland com Luke Thompson e Yerin Ha. Não vou traduzir, mas é só clicar aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário