Chegamos ao terceiro post com os lançamentos da semana que me parecem interessantes para comentar aqui. Sem Twitter, pois ele continua bloqueado no Brasil, resta-me o Comic Natalie. O Manga Mogura e o Pro Shojo Spain estão no Bluesky, mas estão postando somente uma pequena parte do que normalmente colocam lá na rede do Kiko Fogueteiro. Ai... Ai... Quero de volta os meus jornais, perfis acadêmicos e, claro, as mangá-kas e as antologias. O pessoal acha que o Twitter só serve para as picuinhas políticas e coisas do gênero, mas não é assim, não. Aliás, falei disso no último Shoujocast. Já assistiu? Chega de lamúrias e vamos ao que interessa!
Vamos começar por Tsuki no Kamiato (月の咬み痕), de Mayuko Horifuka, que sai em revista tradicional, nesse caso a Lala. O primeiro volume acabou de sair. O ponto de partida do mangá, segundo o Comic Natalie, é o seguinte: "Amy é uma garota obstinada que assume a mansão de seu falecido tio. Como seu tio era antiquário, ela lutava para limpar a casa, que estava em estado demoníaco, quando descobriu um jovem preso nos fundos da casa. O jovem, chamado Vincent, confessa que foi transformado em um vampiro artificial pelas pesquisas de seu tio. Amy tenta transformá-lo novamente em humano de qualquer maneira possível, mas..."
O que é um vampiro artificial? Assim, eu sei que há várias mitologias de vampiro, várias abordagens, mas a maioria deles são criados "artificialmente", não é? Sei lá. Procurei scanlations e, ao que parece, ainda não tem. Parece que a autora é novata, porque nem tem perfil no Bakaupdates. Talvez, ela tenha perfil no Twitter, mas não tenho como descobrir.
Outro lançamento da semana, também o primeiro volume, é Batsu 3 no Mitori Fujin to Yobareteimasu no de Suteoite Kudasaimase (バツ3の看取り夫人と呼ばれていますので捨て置いてくださいませ), de Lion Yumemiru (roteiro) e Ieji Ameno (arte), da Flos Comic. A história dessa série é a seguinte: "como forma de pagar a dívida de sua família, desde jovem, Cornelia foi casada com aristocratas idosos para cuidar deles no pouco de vida que lhes resta. Apelidada de "Esposa Cuidadora", pelos membros da alta sociedade. ela já desistiu de encontrar um casamento feliz. Porém, ao visitar a casa ducal de seu terceiro marido, ela conhece um jovem e bonito cavalheiro. Ele não é o seu marido, claro, mas um dos filhos do moribundo. Cornelia, que acreditava que nunca conheceria o amor, sente seu coração saltar dentro do peito, já o rapaz e sua irmã acreditam que ela está atrás do dinheiro do seu pai. Como das duas vezes anteriores, Cornelia fará o possível para tornar os últimos dias de seu marido os melhores possíveis, mas como tirar o enteado da cabeça?"
Outra série da Flos Comic e eu consegui o primeiro capítulo on line para quem quiser olhar. O traço é bonito, a protagonista parece simpática e, se a autora souber explorar as possibilidades, a série parece ter potencial. A série é derivada de novel e a ilustradora dos livros se chama Sekai Meguro (*o link é da conta do Twitter dela*). Essa coisa de "esposa cuidadora", me lembrou a Catherine Parr, última esposa do Henrique VIII, porque a situação dela era mais ou menos essa. Seu primeiro e terceiro maridos eram bem mais velhos que ela, ela cuidou dos três (*o segundo morreu jovem*) até a morte. O problema é que, depois de enviuvar do Henrique VIII, casou com o homem que queria, mas ele era um belo exemplar de canalha.
Agora, vamos para a seara do isekai reencarnacionista e as duas séries têm a mesma premissa, a mocinha morre e reencarna como ela mesma dez anos antes, com as memórias de sua vida anterior e decide mudar o seu destino. Fora que são clones uma das outras. Vamos começar pelo que tem o traço melhor:
Em Danna-sama, Kasei de Rikon Sasete Itadakimasu! (旦那様、稼いで離婚させていただきます!), de Sujiko Yokoyama e Sorajima (*é um estúdio*). A história, segundo o Bakaupdates e o Comic Natalie (*misturei os dois resumos*), é o seguinte: "Sheila, uma grande maga de Xiphos, um país derrotado, e foi oferecida em casamento ao inimigo em troca de 10 bilhões de ouro como compensação. No entanto, seu marido, o príncipe herdeiro Helios, a odeia e nunca a agiu como se ela fosse sua esposa, mas a trata como uma escrava todos os dias. Enquanto isso, Sheila participa de um experimento mágico suspeito e perde sua vida, e, ao acordar, se vê retornada ao seu primeiro ano de casamento. "Não quero viver a mesma vida conjugal miserável daquela época novamente...! É isso! Se eu pagar a compensação que não pude pagar naquela época, talvez eu possa escapar desse destino...! Vou ganhar 10 bilhões de ouro e me divorciar de você!" Sheila declara ao marido e ele odeia a ideia. Sheila acha a atitude dele muito estranha..." O primeiro capítulo está disponível aqui.
O último título é 2-Dome no Shokei wa Okotowari desu (2度目の処刑はお断りです), de Mine Barusa e do mesmo estúdio Sorajima, só que as/os desenhistas não são tão bons quanto os anteriores. Aliás, essa história de creditar estúdio e, não, artistas é péssimo. A capa engana muito. Segue o resumo segundo o Comic Natalie e o Bakaupdates: "Ella Walker relembra sua vida em cima de uma guilhotina. Ela foi forçada pelas intrigas de sua madrasta a cancelar seu noivado com o príncipe Gil em favor de sua meia-irmã Isabella e foi rebaixada a governar um Hinterland desolado. Então, o tumulto resultante leva Ella a ser executada. Mas, após a execução, ela de alguma forma acaba reencarnando dez anos no passado. Tendo recebido a chance de fazer tudo de novo, Ella está determinada a viver sua nova vida livremente, sem ser amarrada. Ela desiste de seu lugar como noiva do príncipe Gil, cedendo-o para Isabella, e decide trabalhar duro para reformar Hinterland como sua nova governante. Mas a guilhotina do destino não sai da garganta de Ella, com as lâminas de muitas provações por vir ameaçando destruí-la novamente. Ela pode escapar de sua morte destinada e obter felicidade...?" E o noivo aceita pacificamente a situação? O primeiro capítulo está aqui.
Chamei de isekai, porque ambas as mocinhas voltam ao passado e ele têm a função de outro mundo. Agora, esse Danna-sama, Kasei de Rikon Sasete Itadakimasu! me deixou com a pulga atrás da orelha, será que ela voltou para o passado, ou está em outra linha temporal? Será que o feitiço que a matou atingiu o marido, também? Será que ele reencarnou arrependido? Sei lá. Também fiquei na dúvida se a moça é uma princesa, ou se é "somente" uma poderosa maga.
De qualquer forma, tanto o primeiro, quanto 2-Dome no Shokei wa Okotowari desu, onde a mocinha morre acusada de ser uma vilã, tem premissas semelhantes ao de Doctor Elise, que virou anime e era baseado em um quadrinho coreano. A ideia de viver de novo a sua vida, evitando erros do passado e tentando conseguir um resultado feliz, está na moda. Só que, no caso das duas séries que destaquei, as mocinhas não são vilãs.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário