sábado, 17 de agosto de 2024

Dorama inspirado em Little Women (Adoráveis Mulheres) estreia em outubro, no Japão

Que os japoneses gostam de Little Women (Mulherzinhas ou Adoráveis Mulheres), belíssimo livro de Louisa May Alcott, talvez vocês já saibam.  O meu primeiro contato com o livro de 1868, por exemplo, foi em um dos episódios de Super Aventuras.  O clássico já foi transformado em anime e mangá várias vezes.  Agora, teremos um dorama que se passa nos dias atuais inspirado no clássico.

Segundo o Asian Wiki, Wakakusa Monogatari: Koisuru Shimai to Koisenu Watashi (若草物語 恋する姉妹と恋せぬ私) começa em 2024, em uma cidadezinha do Japão onde moram as quatro irmãs Machida. Megumi (Sawa Nimura) é a irmã mais velha, ela sonha em se casar, trabalha como funcionária pública temporária na prefeitura e mantém um namoro secreto com um homem que a deixa frustrada por nunca assumir o relacionamento. Ryo (Mayu Hotta) a segunda irmã mais velha, é a nossa Jo, e sonha em se tornar roteirista de dorama, ela é assistente de direção e, um dia, aparece a possibilidade de dirigir uma série baseada no livro de um escritor famoso.  Um dia, ela reencontra um querido amigo de infância, que agora é um homem adulto, e que não vê faz nove anos.


Eri (Neru Nagahama) é a terceira irmã. Ela é a pessoa mais gentil e calorosa das quatro irmãs, ela apoia o sonho de Ryo e ela mesma deseja se tornar uma atriz desde os tempos de escola.  Só que a moça também tem um segredo que não pode contar às irmãs.  Bem, trata-se de Beth, então, imagino que seja alguma doença grave.  Por fim, temos Mei (Mei Hata) é a irmã mais nova, brilhante e mimada de sua família. Ela é uma estudante em uma escola de moda e quer se tornar uma designer de moda. Ela namora um aluno de uma universidade de elite, mas, por causa de um homem (*o namorado? outro?*), sua vida está dividida entre escolher o amor ou seu sonho.

Pelo pouco que temos de informação, e só há fotos das atrizes com a mesma roupa, a série será meio que livremente inspirada, uma homenagem, talvez.  O fato é que Little Women é uma obra com seus pés bem firmes nos Estados Unidos do século XIX.  Eu amo, enfim, e, se conseguir, até darei uma olhadinha nesse dorama.  Eu agradeço à Jéssica por ter me passado a informação de que o dorama estava em produção.  E, para quem desejar, fiz resenha de várias adaptações de Little Women: 1933, 1949, 1994, 2017 (*primeira parte/segunda parte*) e 2019.  Fiz alguns comentários da versão (*ruim*) de 1979, aqui, mas não é uma resenha estruturada.  Eu sou fã do livro e, bem, topo assistir quase qualquer coisa baseada nele.  O dorama estreia em outubro.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails