Às vezes, tenho vontade de fazer esse tipo de post, pegando alguns mangás que o Comic Natalie destaca, seja por estarem começando, seja por terem seus primeiros volumes lançados. Enfim, de repente, vira um quadro fixo, aqui, no blog. Lembrem do seguinte, não conheço os mangás, estou somente comentando as poucas informações que o Comic Natalie soltou.
Comecemos por um dos títulos mais promissores da Margaret, Watashi ni Ai wo Sakebasete (私に愛を叫ばせて), de Natsuki Kosaka. "Deixe-me gritar por amor", este é o nome traduzido do mangá, tem como protagonista uma colegial chamada Ichika, ela é muito bonita, ela é popular, e ela tem uma predisposição para se apaixonar. Seu atual interesse é Maki, um garoto comum da mesma turma. Ichika ainda é a única que percebe seu charme, ciente disso, sabendo como ela mesma é bonita, Ichika corre para confessar o seu amor antes que alguém o leve embora. No entanto, antes que ela pudesse expressar seus sentimentos, ele simplesmente diz que tem namorada. Ichika tenta desistir de Maki, mas quando descobre suas boas qualidades, seus sentimentos aumentam ainda mais.
Vejam bem, normalmente, é o sujeito cheio das qualidades (*reais e/ou imaginárias*) que acaba se apaixonando pela garota comum, não o inverso. Pode ser uma comédia escolar interessante, por outro lado, parece fantasia shounen, não é mesmo? A mocinha linda que fica de quatro pelo cara comum, no caso do shounen mais comum, do sujeito às vezes irritante mesmo. Mas eu achei o garoto desse mangá tão bonitinho e simpático nas imagens. Claro, é o raio shoujoficador, mas, enfim, é shoujo mesmo e raiz. Enfim, preciso olhar isso aí.
O próximo título é Towako-san no Senaka wa Hiroi (十羽子さんの背中は広い), da mangá-ka Konatsu, e que sai na revista Cocohana. Tobako, a protagonista da série, tem um problema, ela tem 1,77 m, é alta demais para uma japonesa. Ela desistiu de tentar andar na moda, porque nunca seria uma "garota comum". Um dia, ela fica tentada e decide passar na seção de cosméticos de uma loja, quando estava com um batom na mão, um homem com um rosto lindo, lhe diz: “Esse batom não combina com você”. Tobako imediatamente sai do local envergonhada, mas quando ela encontra o mesmo sujeito mais tarde, ele pergunta se ela pode fazer cosplay com ele.
Detalhe, o primeiro capítulo está aqui, e é cosplay de personagens masculinos. Walkin' Butterfly (ウォーキン・バタフライ) feelings, mas com uma mocinha tímida e meio andrógina, a tomar pela capa. Gostei do que vi no primeiro capítulo, o traço é divertido, é uma dramédia com potencial. O curioso é que nessas histórias de moça muito alta, raramente alguém vê potencial nela para jogar vôlei, ou basquete, ou ser modelo, como em Walkin' Butterfly, a protagonista é visivelmente uma office lady (OL). O volume #1 acabou de sair.
O terceiro título se chama Mofumofu Majuu to Heion ni Kurashitai no de Kowamote Koushaku no Kyuukon wa Okotowari desu (もふもふ魔獣と平穏に暮らしたいのでコワモテ公爵の求婚はお断りです), ou seja, tem aqueles nomes imensos, o que já denuncia que é um derivado de light novel. A autora se chama Ao Haruhi e a revista é a Berry's Fantasy. O título traduzido é algo como "Eu quero viver em paz com a besta demoníaca fofa, então recuso a proposta de casamento do Duque assustador", sei lá o que isso significa. Assim, quando bati o olho, imaginei isekai reencarnacionista, mas não é isso, não. Vamos para o resumo:
A protagonista é uma menina que nasceu com poderes mágicos e foi usada pelos pais para ganhar dinheiro. Pelo que entendi, nossa mocinha é idêntica à princesa do país, isso deve ser útil ao longo da história. Um dia, ao usar seus poderes mágicos como lhe foi ordenado, ela invoca uma fera demoníaca e é banida para a floresta. Enquanto ela está perdida, o que aparece na sua frente é a fera mágica que ela havia invocado. Fora isso, Granz, o líder dos cavaleiros daquele reino, segue seu paradeiro, e, ao encontrá-la, ele a pede em casamento quando se encontram pela primeira vez. Será que é mais um mangá de noiva substituta, ou eu entendi errado a história? Lançado no dia 23, quem comprasse nas lojas Animate ganhava um brinde, segundo o Comic Natalie.
E acabou. Tinha outro lançamento mais antigo por aqui, mas eu acabei fechando. Vou tentar fazer esse tipo de post coletivo com regularidade, porque, às vezes, o CN traz uns lançamentos curiosos, ou é o Manga Mogura, e eu deixo a coisa se perder, mesmo quando eu vejo potencial no material.
1 pessoas comentaram:
Fiquei interessado no segundo. Mas deve nem ter scan, tem que deixar mais capítulos saírem.
Postar um comentário