Sábado fiz uma resenha de dois mangás com protagonistas que são noivas substitutas , até brinquei que elas estavam na moda e, logo no início da semana, foi anunciado que a série de livros Zutabro Reijou wa Ane no Moto Konyakusha ni Dekiaisareru (ずたぼろ令嬢は姉の元婚約者に溺愛される), de Tobirano (história) e Murasaki Mai (ilustrações), vai virar animação. Tem mangá, também, claro, e é web comic, todo colorido e com arte de Nakakura Chikage. Vamos para a história, estou usando o resumo do Bakaupdates:
"Uma pobre filha de barão vivia sob a sombra da irmã, onde nada era para ela. Seu cabelo é cheio de bolas de pelo, ela não tem um único vestido e tudo o que tem são roupas esfarrapadas de trabalho. Sua irmã chamou a atenção de um nobre rico, mas morreu a caminho do casamento. Marie foi enviada como noiva substituta no lugar de sua irmã, porque o barão não conseguiu devolver o dote, que já tinha sido dado pelo conde. (...) Uma linda e feliz história de amor sobre a filha de um barão caído e um conde eloquente."
A série de novel tem sete volumes no momento e o mangá tem scanlations em inglês até o capítulo 39. Eu dei uma olhada. Não gostei muito do traço, mas é mero detalhe, acho que a artista só sabe desenhar gente jovem e bonita. Enfim, a irmã mais velha é loura e considerada muito bonita, a protagonista, ruiva, é vista como feia.
No mangá, pelo menos, não é como se a família fosse pobre, simplesmente, tudo o que eles têm investem na mais velha, enquanto a mais nova é tratada como menos que criada da casa. Quando a mais velha é enviada para se casar, o navio afunda e o patriarca decide enviar a filha caçula no lugar da irmã. Sei lá, não me empolguei muito, mas vamos ver, só olhei o comecinho do mangá mesmo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário