O Comic Natalie deu destaque para o lançamento do primeiro volume do manhwa Dangsinui Ihaereul Dopgi Wihayeo (당신의 이해를 돕기 위하여), em japonês Anata no Kokoro ga Wakaru you ni (あなたの心がわかるように), em inglês What means to be you (O que significa ser você) ou To Help You Understand (Para ajudar você a compreender), de Leebora e Lanyong (roteiro( e Ocean (arte). Basicamente, é a velha história da troca de corpos. Tem ele todinho no Bato.to Fiquei curiosa e fui dar uma olhada. Resumo e alguns comentários.
A refinada Princesa Violet está pronta para se casar com Winter, o filho ilegítimo (e temperamental) de um nobre, para quitar a dívida de sua família. Para ela, é amor à primeira vista, mas o casamento mergulha no desastre quando o status real de sua família se torna nulo e sem efeito e ela é rotulada como uma vigarista. Três anos depois desse pesadelo, a ex-princesa decide acabar com tudo... apenas para acordar no corpo de Winter! Intrigada com a troca repentina de corpos e incapaz de confiar nos outros, os dois finalmente se entenderão?
Vamos lá, o traço é mais ou menos com alguns quadros bonitos. A ambientação é uma mistura de Europa estilizada do século XIX e mundo corporativo coreano. O pai da mocinha era o rei do país, tudo mergulhou em um caos, ele morreu. No dia do casamento de Violet e Winter, o irmão mais velho da protagonista aproveita para fazer um discurso abdicando do seu direito ao trono e do status real da família. Eles seriam plebeus a partir de então.
Winter fica furioso! O sujeito diz para a noiva que pagou muito caro por uma princesa, muito provavelmente para se elevar socialmente, já que ele é um bastardo (*com direito a passado triste, claro*), e passa a tratá-la feito lixo, além de praticamente não ficar em casa. Seguindo o exemplo dele, todos a tratam mal. A mocinha cai em depressão, é humilhada seguidas vezes, assediada por um sujeito que não entendi bem quem é e o médico diz que ela está fingindo doença.
Desesperada, nossa Violet decide morrer. Toma uma overdose de remédios com uma garrafa de vinho. Memórias de uma infância e adolescência felizes voltam nesse momento e ela flutua até perder a consciência. Ao acordar, está no corpo do marido. Só que ele é presidente de uma corporação, está fazendo um negócio grande. Seu secretário percebe algo de errado e obstrui a assinatura do contrato. Será que Winter estaria de ressaca? Detalhe, rola aquele clichê da personagem olhar no espelho e ver seu eu verdadeiro e, não, o corpo que ocupa naquele momento.
Ah, mas a melhor parte até agora! O marido, bonitinho, mas ordinário, acorda no corpo da mulher. Demora a perceber, sai desesperado pela mansão e dá de cara com o médico, que petulante, diz que "ela" não tem nada e tem que parar de fingir. Obviamente, isso não vai prestar e só a cara que Winter no corpo de Violet faz para o médico reduz o cara a um inseto. Vamos ver no que vai dar quando ele encontrar o assediador...
Imagino que tenha scanlations em português. É derivado de livro. Como tem situações de suicídio, abuso e violência, cada capítulo que abri até agora tem um aviso/advertência. Pode ser promissor esse manhwa, agora, estou curiosa em saber como será, ou se haverá, qualquer intimidade entre os dois. Certamente, o casamento não foi consumado, mas tem mais de 160 capítulos e eu sou velha e não tenho tanta paciência mais com essas coisas. Se duvidar, uma das questões será a família dele tentando anular a união. E, sim, antes deles ficarem juntos e trocarem de corpos, quero que o mocinho sofra, porque ele merece.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário