Para quem quiser sofrer junto comigo, aviso que as scanlations de Glass Mask (ガラスの仮面), clássico do shoujo mangá que iniciou sua publicação em 1976, as scanlations em inglês alcançaram o que foi publicado da série do Japão. Está disponível para leitura AQUI. Para quem não conhece a série, Glass Mask conta a história de Kitajima Maya, uma garota que não é nem tão bonita, nem tão inteligente, mas possui um grande talento. O dom de Maya é reconhecido por uma atriz brilhante e reclusa, Chigusa Tsukikage, que interpretou o lendário papel da deusa escarlate no teatro. Ela tem os direitos da peça original e quer escolher sua sucessora.
Tsukikage-sensei irá submeter Maya a um treinamento duríssimo para que ela possa se tornar digna de encarnar o papel. Só que Masumi Hayami, herdeiro deseja comprar os direitos da peça e, para atingir seus objetivos, ele será capaz de tudo. O problema é que Maya desperta a atenção de Masumi, mas ela é uma menina e ele um jovem adulto. A garota o despreza sem saber que, em segredo, ele é o patrocinador de seus estudos e a pessoa que lhe envia rosas púrpuras para celebrar cada um de seus sucessos.
Só que Maya não é a única candidata a ser a deusa escarlate. Ayumi Himekawa é filha de uma família do mundo artístico, seu pai é diretor e sua mãe uma famosa atriz. Ela é educada desde cedo para seguir a mesma carreira da mãe e ela é muito talentosa. Ayumi e Maya disputam papéis ao longo dos anos e a jovem persegue a perfeição e se ressente do fato de não conseguir atingir o nível de expressão da rival. De qualquer forma, Tsukikage-sensei irá aceitar treinar Ayumi em um determinado momento da série.
Para quem não sabe, Suzue Miuchi, a insensível autora dessa obra, publicou o volume #49 em 2012 e não retomou a série até hoje. Motivo? Ela nunca deu. Aliás, não é a primeira longa pausa da série. E, ainda assim, Glass Mask já teve três animações para TV, rádio novela, dorama, quase tudo que vocês possam imaginar. Falta teatro Takarazuka. E vendeu mais de 50 milhões de exemplares.
O fato é que só há três coisas a resolver nessa série: quem será a deusa escarlate no teatro (*e eu defendo que Maya e Ayumi dividam o papel*); se Maya e Masumi ficarão juntos (*e a autora seria cruel se os deixasse separados e Maya já está adulta, não entrem em pânico*) e a morte de Tsukikage-sensei (*a doente terminal mais longeva da ficção mundial*). Eu não tenho mais paciência com a Suzue Miuchi.
1 pessoas comentaram:
Eu comecei a ler Glass Mask quando tinha uns 15 anos, hoje, com 34, ainda no aguardo desse bendito final. Eu cheguei à conclusão de que a autora não sabe como fazer a peça final de forma grandiosa, e não quer quebrar a expectativa dos fãs (não rolar aquele : ugh, essa era a peça da deusa escarlate??). Depois de todos esses anos de espera, eu mesmo já queria um final com páginas coloridas, talvez um pop-up hahahaha.
Postar um comentário