O mangá Shrink: Seishinkai Yowai (Shrink〜精神科医ヨワイ〜), de Nanami Jin e Tsukiko, terá dorama estreando em agosto na NHK. Nakamura Tomoya será o protagonista, o psiquiatra Yowai Konosuke. É um mangá seinen que parece abordar de forma série e responsável a questão da saúde mental.
O Comic Natalie trouxe a notícia. O resumo do mangá é o seguinte: "Transtorno de pânico, depressão, transtorno de desenvolvimento, TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático)... Diz-se que o Japão é um país de doenças mentais ocultas, onde muitos pacientes sofrem de doenças mentais sem poder falar com ninguém. A taxa de suicídio é uma das piores entre os países desenvolvidos. Como o Japão caiu nesse tipo de situação? O psiquiatra Konosuke Yowai confronta os problemas enfrentados pelos cuidados psiquiátricos do Japão e lança luz sobre as sombras nas mentes das pessoas."
A série sai na revista Grand Jump e está no volume 12. Tem scanlations. Mangás seinen e josei médicos ou protagonizados por profissionais de saúde são comuns e alguns deles acabam adaptados para dorama. Obviamente, mais mangás seinen do que josei recebem atenção. Aliás, essa coisa de que só mangás de romance ou com romance acabam sendo transformados em filme live action e dorama é uma bobagem, mesmo que, no caso dos shoujo, isso seja o mais comum. Ah, sim! "Shrink" é uma gíria da língua inglesa para psiquiatra ou terapeuta. E o sentido não era lá muito positivo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário