Não conhecia o mangá Kirakira to Giragira (キラキラとギラギラ), de Sawako Arashida, mas apareceu no Manga Mogura e isso parece ser muito, muito, muito divertido. Olha o resumo inicial da série:
"Lulu Himeji é uma linda garota que parece a personagem principal de um shoujo mangá. Lulu estava vivendo uma vida brilhante no colegial, cercada por muitos amigos. Devido ao trabalho do pai, ela teve que se transferir de escola. [Abaixo a escola original de Lulu.]
Lulu está animada com sua nova vida. Porém, algo está errado na escola para a qual ela foi transferido. A escuridão dos rostos dos seus colegas e a espessura de suas linhas eram completamente diferentes - era um mundo saído de um gekiga (brilho)! [A escola nova.]
Lulu descobre o nome de seu amigo de infância Zen Gokurakuji na mesma turma e fica feliz em vê-lo novamente. Mas ele também mudou completamente!"
No resumo do segundo volume, aparece escrito que Lulu descobre que, apesar da aparência, Zen continua tendo o mesmo bom coração de dez anos atrás. Olha, as ilustrações do mangá que eu achei são fantásticas.
A série sai na Harta, que é a casa da Kaoru Mori, uma revista seinen onde publicam somente mulheres, ou principalmente mulheres. Imagino o quanto essa série brinca com clichês de shoujo mangá e de séries shounen que tinham esse traço sujão lá nos anos 1980. Deve ser uma graça. Não achei scanlations, mas o capítulo #1 do mangá está no site da Harta. Mesmo sem saber ler, dá para entender muita coisa e dar boas risadas.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário