Nekokurage, artista responsável pelo principal mangá de Kusuriya no Hitorigoto (薬屋のひとりごと), ou The Apothecary Diaries, o que está sendo publicado pela Panini do Brasil, foi acusada de sonegação fiscal, isto é, ela não pagou o que devia de imposto de renda. Segundo o site Live Doors, a artista estaria devendo ao fisco 47 milhões de ienes. Em cotação de hoje é algo perto de 1 milhão e 500 mil reais. Calculei isso certo? É muita coisa.
"Kusuriya no Hitorigoto - The Apothecary Diaries" Manga Artist Nekokurage (Square Enix Version) is suspected of tax evasion by the Fukuoka Regional Tax Bureau.
— Manga Mogura RE (Manga & Anime News) (@MangaMoguraRE) April 1, 2024
The artist has already responded to the reports and apologized for negligence/ignorance about properly taxing and… https://t.co/UuUIjgA0h1 pic.twitter.com/7G7jQ34im9
Enfim, eu soube dessa história pelo Manga Mogura e o perfil do Twitter comentou que não é a primeira vez que a mangá-ka de 36 anos se enrolou com seus impostos. Segundo o MM, Nekokurage disse que irá contratar um contador e regularizar a sua situação com o fisco. Enfim, se o mangá parar, e ele é derivado de novel, já sabem o que deve estar acontecendo. Falando em The Apothecary Diaries, a segunda temporada da animação foi anunciada para 2025.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário