O ANN publicou a notícia de que o presidente da Warner Bros. Discovery da Ásia-Pacífico, James Gibbons, declarou ao site Variety que o estúdio da empresa produzirá mais de 10 títulos por ano, dobrando o que seria a média dos anos anteriores. Segundo Gibbons, “o anime é uma das melhores maneiras de atingir o público entre 18 a 30 ano”. Ele continuou dizendo que a empresa tem um forte público de anime nos EUA, em partes da Europa e na América Latina. O estúdio de anime da empresa foi lançado em 2011 e já produziu mais de 80 títulos, incluindo JoJo’s Bizarre Adventure, Record of Ragnarok e SPY x FAMILY.
Warner Bros. Japan é uma produtora da Warner Bros. Discovery e está envolvida em várias propriedades de anime. O Japão e sua empresa-mãe também lidam com produções nacionais e internacionais de filmes live actions como Godzilla, Rurouni Kenshin, Gintama e Death Note. A empresa anunciou recentemente uma nova adaptação para anime de Hokuto no Ken. Atualmente também está produzindo o anime original Suicide Squad ISEKAI com o Wit Studio, que estreará em julho. A WarnerMedia se fundiu com a Discovery em 2021.
1 pessoas comentaram:
Essa notícia me deixa com sentimentos ambíguos. Lado bom: o sucesso do anime.... a ponto de cativar a Warner. Lado ruim: tenho um pé atrás com empresa dos EUA. às vezes deturpa uma animação....
PS: Descobri que a WB é um ramo da Warner Communications, antiga dona do NY Cosmos (onde Pelé jogou).
Postar um comentário