O Pro Shojo Spain fez um pequeno post no Twitter sobre o lançamento do volume #10 do mangá Maou Heika no Osoji Gakari (魔王陛下のお掃除係), de Mika Kajiyama e Saiko Wadori, e eu fui dar uma olhada para ver se tinha scanlations e encontrei quatro capítulos. Como o resumo da história era ridiculamente engraçado e o traço era bonitinho, acabei fazendo uma leitura dinâmica e escrevi este post para recomendar a obra. Vamos ao ponto de partida da série.
Sakura é uma colegial cheia de energia e que tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) por limpeza. Não tem como compreender de forma diferente o impulso que a garota tem por limpar qualquer coisa que pareça suja, de arrumar tudo ao seu redor. Ela anda com um kit de limpeza na bolsa da escola e adora quando chega o seu turno na limpeza no colégio. Para quem não sabe, os próprios alunos são responsáveis por limpar a escola.
Um dia, depois de seu turno de limpeza, Sakura está na biblioteca do colégio pegando um livro sobre o tema, quando, de repente, o chão se abre e mãos a agarram e a jovem é sugada para outro mundo. Ao chegar lá, ela acredita que está alucinando, mas não consegue permanecer inerte diante de tanta sujeira. Tira seu lenço da pasta da escola, prende o cabelo e limpa tudo. Havia tanta sujeira negra acumulada que um gatinho de asas estava soterrado, ela salva o animal, ele ainda respira, mas Sakura está tão cansada que acaba dormindo.
Ela sonha e vê uma neve caindo do céu, só que, quando ela atinge o chão, se cristaliza e fica negra. Sakura vê também a sombra de uma mulher de biquíni e com uma capa, além de outras imagens e pessoas que ela não conhece. Sakura acorda assustada, ela está em uma cama e sentada sobre um lindo bishounen de chifres e que a observa com curiosidade. De repente, outros bishounen lindos aparecem além da gata (*era uma fêmea*), que Sakura salvou.
A garota é recebida como a escolhida que veio ajudar aquele mundo, pois Sakura é a única capaz de limpar o reino. Nenhuma magia de limpeza, ou mesmo esforço braçal dos habitantes é capaz de livrar o lugar da sujeira fruto da maldição de uma feiticeira. Ela amaldiçoou o reino depois que o rei-demônio a rejeitou. Há vários grupos tentando encontrá-la, mas, até o momento, todo o esforço foi em vão. Por isso mesmo, Sakura é tão preciosa.
Todos valorizam a menina e a ajudam no que podem, menos o rei-demônio, ele é preguiçoso e não parece interessado em resolver o problema, deixando tudo nas mãos de seus conselheiros. Sakura não consegue entendê-lo, mas fica fascinada por ele. Enquanto isso, ela limpa, limpa e limpa, tornando a vida de todos no reino muito melhor.
Olha, a premissa desse isekai é realmente curiosa. De certa forma ele parece pertencer ao mesmo gênero do excelente Isekai no sata wa shachiku shidai (異世界の沙汰は社畜次第), no qual um workaholic é levado para outro mundo por engano e ele acaba precisando, para o bem de sua sanidade, continuar trabalhando nesse mundo de fantasia. O problema é que ele é contador acaba descobrindo uma conspiração de desvio de verbas e sua vida passa a correr perigo. A vida de Sakura não está em risco, mas ela é tão compulsiva quanto.
Até o capítulo #4, não dá para entender qual é a do rei-demônio, mas sabemos que ele é muito poderoso, inclusive, ele fica fazendo vassouras e luvas e outros apetrechos para Sakura usar. E o mangá é cheio de dicas de limpeza, ou seja, trata-se de um material que além de divertir é pedagógico, também.
E é tipo, faça você mesmo, ensinando o básico das misturas químicas para fazer produtos de limpeza em casa, por exemplo. E tem um traço bonito. Todos os bishounens são deslumbrantes e Milia, a gata, fica lindinha na sua forma humana. Ela tem pupilas de felino e uma linguinha fofa. Não tem como não gostar.
Não tenho nada mais para dizer. É um mangá engraçadinho, deve ter uma história que vai se adensando, porque para segurar dez volumes precisa ter mais do que piadinhas. De cara, sabemos que a feiticeira precisa ser encontrada e que Sakura terá algum efeito benéfico sobre o rei-demônio, mas como as coisas irão se desenvolver, não dá para saber. De resto, é muito bom se deparar com um isekai no qual a mocinha está viva e quer voltar para casa. Maou Heika no Osoji Gakari é publicado na revista Princess e já está saindo em inglês.
1 pessoas comentaram:
Já eu não gosto desses personagens meio humano meio felino, prefiro já seja logo um animal antropormofico
Postar um comentário