Loop 7-kaime no Akuyaku Reijou wa, Moto Tekikoku de Jiyuu Kimamana Hanayome Seikatsu o Mankitsu Suru (ループ7回目の悪役令嬢は、元敵国で自由気ままな花嫁生活を満喫する), ou 7th Time Loop: The Villainess Enjoys a Carefree Life Married to Her Worst Enemy!, é meu anime favorito dentre os três que estou acompanhando na temporada. A coisa é tão intensa, que eu quero ver em cadeia, eu fico curiosa com o que está por vir. Por isso mesmo, teho que tomar vergonha e continuar a leitura dos livros, porque eu fui atrás deles, estão saindo em inglês.
Enfim, para quem não leu minha resenhas anteriores e não conhece o anime/livro/mangá, recomendo ler os textos (*1 - 2*), ou ir ver a série, porque ela é muito boa, mas segue um resumo introdutório: Rishe Weitzner, filha de uma importante casa nobre, teve seu noivado com o príncipe herdeiro cancelado sob acusações ridículas e inventadas de vilania, mas esta é a sétima vez que isso acontece. Rishe está presa em um loop temporal, onde não importa sua ocupação ou a localização, ela sempre acaba morta aos 20 anos, cinco anos após este incidente. Só que, da sétima vez, ela termina por chamar a atenção do Príncipe Arnold, filho do imperador de Galkhein, responsável por uma guerra mundial e, direta ou indiretamente, pela morte de Rishe em todas as suas vidas passadas.
Só que o príncipe que a matou em sua vida anterior se apaixona por ela (*ou assim ele diz*), a pede em casamento, sugere que sua recusa seria motivo para guerra, e, ao mesmo tempo, aceita todas as exigências que a protagonista faz para se casar com ele. Ele não irá tocar em Rishe (*mas já quebrou a promessa...*). Ela não precisará participar de nenhum evento público da monarquia. Ela poderá viver em uma residência separada e fazer o que quiser com o seu tempo. Ela poderá escolher livremente suas criadas. Ela poderá ajustar os detalhes de sua festa de casamento, inclusive a companhia que fornecerá os produtos para as festividades. Tudo o que Rishe deseja é poder ter uma vida longa e produtiva, sendo feliz e o mais livre possível, e evitar cair em um oitavo loop temporal.
No episódio anterior, ficamos sabendo que Arnold tem um irmão e que ele não quer que Rishe se aproxime dele. O garoto parece altamente suspeito, eu apostei que ele seria um yandere, mas não é. Que Theodore queria a atenção do irmão, era óbvio, mas qual tipo de atenção? O fato é que ele ama profundamente Arnold, mas o príncipe herdeiro não se permite ser amado. Lembram que, no episódio 5, ele diz que Rishe está errada a respeito dele? Que não deve confiar, nem amá-lo, e ela faz sua declaração de fidelidade e resolução (*e amor, mas ela não sabe ainda*) e ele a beija?
Pois bem, sabemos que Arnold tem um segredo, mas o que mata, porque eu não fui atrás de spoilers, estou me contendo até agora por pura falta de tempo e energia (*meu marido sai do hospital ontem, minha vida está muito complicada*), mas qual é? Por qual motivo ele parece se odiar tanto a ponte de querer desaparecer e deixar o trono para o irmão caçula? Theodor diz para Rishe no episódio passado que Arnold matou a própria mãe, ele tem aquela cicatriz horrível no pescoço, afinal, a incógnita da série é Arnold. Como ele se tornou o monstro responsável por matar Rishe em cinco de suas vidas anteriores?
Muito bem, quando termina o episódio, Rishe conseguiu aproximar os dois irmãos, ou seja, tudo que eu imaginava que poderia acontecer foi diferente. Quer dizer, até pensei em reconciliação, mas a forma como foi conduzida a coisa foi por outro caminho. No fim das contas, Theodor é um menino bom, bom de verdade, solitário e que admira profundamente o seu irmão. E Rishe, mais uma vez, reitera que quer passar (*essa*) sua vida como esposa de Arnold.
Rishe quer que seu noivo viva, que ele seja um bom príncipe (*o que ele já parece ser*), mas parece que Rishe ainda não entendeu que "ser esposa" implica em intimidades, mas Arnold não é inocente quanto a isso. Aliás, depois da reconciliação entre os irmãos, Rishe desaba. Lembram que ela estava super cansada? Enfim, depois de todo o turbilhão de emoções, ela apaga. Theodor se desespera, mas Arnold explica que ela simplesmente dormiu. E onde ela acorda? No quarto do príncipe. Ele diz que não conseguiu cumprir sua promessa de não tocá-la mais uma vez. Ela lembra do beijo, fica muito vermelha, mas acredito que se referia a carregá-la até lá. E ela estava com outra roupa. Obviamente, não acredito que foi ele que a trocou. Rishe terá que lidar com sue sentimentos e deve ser mais cedo do que mais tarde. Ficar com Arnold não é questão somente de dever, ou resolução. Ela ama o sujeito.
Mas a melhor sequência do episódio estava lá no começo. Theodor vem comunicar que sequestrou Rishe e fazer exigências e ameaças. O que ele queria é que seu irmão o prendesse, matasse, exilasse, o que obrigaria Arnold a se tornar imperador. Sim, o jogo é esse. Arnold fica calmíssimo, deixa Theodor falar de onde prendeu Rishe. "Tinha uma janela na cela?" "Quantos guardas?" Ele sabe muito bem que logo, logo, a noiva estaria em casa sã e salva. E temos flashback só para mostrar o quanto Rishe é inteligente. E, quando ela chega, ainda se dá ao trabalho de explicar para Theodor o que ele precisa fazer se quiser manter um prisioneiro aprisionado de verdade.
Concluindo, o episódio 6 de 7th Time Loop foi uma montanha russa de emoções. Começou confuso, muito mesmo, depois, pareceu que seria bobo, daí, imaginei que seria o pior até agora, mas deu uma grande guinada. Terminou ficando muito complexo para ter um fechamento extremamente reconfortante emocionalmente. E, bem, Arnold é uma incógnita. Qual é o problema do príncipe afinal? Outra coisa, Rishe parecia muito bonita em algumas cenas, o rosto e o cabelo, eu digo, desenhada com mais esmero. Os meninos também estavam particularmente bonitos. As roupas da mocinha, no entanto, continuam ruins, a camisola foi o que de melhor apareceu até agora. É isso! Aguardo ansiosamente o episódio 7.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário