Ouke no Monshou (王家の紋章), de Chieko Hosokawa e Fumin, estava em hiato desde o mês de agosto e retornará na edição de dezembro da revista Princess, segundo o ANN. A série é um dos shoujo mais longevos e está em publicação desde 1976. O ponto de partida da história é uma viagem no tempo, que acontece quando Carol, a mocinha, está visitando o Egito. A garota vai parar no século XIV a.C. e acaba despertando o interesse de Mênfis, o faraó, um sujeito muito bonito, mas um tanto cruel e autoritário.
Carol acaba se tornando uma peça valiosa para o Egito por conta do seu conhecimento de história, mas desperta a ira da irmã do faraó, que estava destinada a se tornar sua esposa, e o interesse dos inimigos do Egito, neste caso, os hititas. Com quase 70 volumes, a série nunca deve ser terminada, porque eu realmente não acredito que seja a intenção das autoras. E há outra questão, elas já são muito idosas. Chieko Hosokawa, que é responsável pela arte e conjuntamente pelo roteiro, debutou em 1959.
Procurando imagens para o post, descobri que foi lançada na comemoração dos 45 anos da série, uma boneca Licca de Carol. Ela é bem bonitinha e até parecida com a personagem do mangá, mas está bem carinha, ¥13,200, o que seria, em cotação de hoje, R$426,43. Trata-se de uma edição limitada a 2 mil unidades.
1 pessoas comentaram:
Ainda não fiz a leitura do mangá, mas a temática despertou a minha atenção, também já estou querendo uma adaptação para anime!
Postar um comentário