Debu to Love to Ayamachi to! (デブとラブと過ちと!), da mangá-ka Mamakari, é um fenômeno. Começou em formato digital, os volumes da série já foram baixados mais de 90 milhões de vezes, em 2022 teve dorama e está no seu volume #7. A protagonista, Yumeco, sofreu um acidente, que quase a matou, e perdeu a memória, na verdade, ela esqueceu que sofria bullying, que era depressiva, que a discriminavam, inclusive em casa, por ser gorda.
Ela observa suas roupas e não gosta dela, ela lê seu diário e vê o quanto ela mesma se odiava, mas a nova Yumeco ama a vida, sente-se feliz e bonita, quer a mar e ser amada. Ela decide começar do zero, mesmo com sua mãe tentando esconder o que aconteceu com a filha para evitar um escândalo, afinal, a filha feia e gorda tentou se matar.
Debu to Love to Ayamachi to! é uma dramédia, verdade, mas Yumeco, e eu não sou fã da forma como ela é desenhada (*no anime, ela vai estar mais bonitinha*), não é um alívio cômico, sua vida não gira em torno do fato de ser gorda. E, outra coisa, o "acidente" pode não ter sido bem um acidente. Sua família acredita que foi uma tentativa de suicídio, mas pode ter sido algo muito diferente... tentaram matar Yumeco? Eu vi a notícia do anime no Pro Shojo Spain e fiquei muito feliz e fez com que eu me lembre que preciso retomar o mangá. E mais uma coisa, é fato que estão aparecendo novos projetos de anime shoujo que fogem do romance escolar e isso é muito bom, porque é o gênero hegemônico da demografia, é fato, mas shoujo vai muito além e nem estou falando de josei, de BL, mas de shoujo mesmo.
⚠️¡YUMEKO SE CONVIERTE EN ANIME, SEÑORAS, SEÑORES Y SEÑORES!⚠️
— 🎄🎁Pro Shōjo Spain🎁🎄 (@shojospain) November 17, 2023
ESTAMOS CHILLARANDO CON EL ANUNCIO.
'Debu to Love to Ayamachi to!' de Mamakari (@mamakarhythm) contará con una versión animada tras haber triunfado como dorama y haber alcanzado los ¡90 MILLONES DE DESCARGAS! https://t.co/evZ9fYvOwV pic.twitter.com/oUS6yEUNOO
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário