O Pro Shoujo Spain falou do último volume lançado da série Facade (ファサード), de Udou Shinohara, e eu não conhecia a série, que é publicada na revista Wings e já vai no seu volume 24. Pois bem, sintam só o resumo:
Facade é uma série misteriosa e assustadora sobre um homem (?) que é jogado no tempo e no espaço, sem nunca saber quem ele é ou por que está fadado a ser um viajante perpétuo. Seu nome é Facade e ele compartilha seu corpo com outras quatro entidades – Wolf Face, um lobo macho que domina a fala humana; Twin, um cisne fêmea com um par duplo de asas; o Professor, que é pura personalidade sem corpo próprio; Naaku, um dragão (sexo evidentemente desconhecido - talvez os dragões não os tenham); e uma quinta pessoa que ainda não apareceu e sobre a qual nada se sabe. Às vezes, os co-inquilinos do Facade se manifestam em seus próprios corpos, às vezes eles apenas transformam parte do corpo de Facade em seu próprio corpo. Isso permite que Facade, por exemplo, voe com as asas de Twin ou, em uma sequência incomumente feliz no primeiro volume, se manifeste como o deus Anúbis para vários antigos egípcios, enxertando a cabeça de Wolf Face em seu próprio corpo humano.
Uau! Mas como o Pro Shoujo Spain estacou, a premissa é parecida com a de uma das minhas séries favoritas, Quantum Leap, na qual um cientista salta de corpo em corpo, inclusive um chimpanzé, e que tinha algo de místico/religioso, porque Sam Backet fazia as vezes de "homem que veio do céu", resolvendo problemas, salvando vidas e, bem, termina por se sentir um emissário de Deus. De qualquer forma, ao que parece, Facade, que não tem scanlations, não é bem uma série de histórias felizes, tampouco o tipo de mangá que o pessoal meio bitolado reconhece como shoujo.
1 pessoas comentaram:
Tipo de manga que eu queria encontrar pra ler aqui no Brasil, mas normalmente só me restam os scans.
Postar um comentário