Morei quase vinte anos em um bairro de Brasília chamado Cruzeiro Novo. Dava para ir à pé até o Terraço Shopping em 10 minutinhos e eu fazia isso com frequência, especialmente, para ir ao cinema. Não era o melhor de Brasília, com as salas melhor equipadas, mas sempre tinha algo interessante passando e, ultimamente, oferecia filmes legendados em horários decentes, coisa que não ocorre mais em outros cinemas da rede. Agora, morando longe, pouco ia até lá, a última vez foi para ver Barbie, primeiro, sozinha, depois, com a Júlia.
Pretendia ir até lá ontem, porque Júlia queria ir ao cinema ver Trolls 3. Não achei a programação, fui até a página do Kinoplex e a surpresa é que as salas haviam fechado. Como assim? Sempre havia movimento por lá! O que aconteceu? Uma ex-aluna disse que achava que tinha falido e que o boato é que iria abrir uma loja maior da Renner. Fiquei muito triste. Tinha um laço afetivo com o Terraço, quando consegui dirigir sozinha pela primeira vez, meu teste foi pegar o carro e ir até lá e assistir qualquer coisa que estivesse passando. Lembro que fiquei muito feliz mesmo, porque foi uma grande vitória.
Enfim, desde que cheguei a Brasília, mais abriram cinemas do que fecharam. O Conjunto Nacional, bem no centro, fechou as suas, que deveriam ser das mais antigas a cidade. No lugar, acho eu, abriu a Zara. As salas do Brasília Shopping, que exibiam filmes mais alternativos, competiam diretamente com as do Liberty Mall e fecharam para virar teatro e lugar de palestras. Foi uma troca, não foi uma perda. É um teatro bem acessível e que funciona muito bem até hoje. Agora, foi o Terraço. Ainda tenho esperança que passe para outra rede. Se virasse Cinemark, seria ótimo.
De qualquer forma, acredito que o fechamento é uma burrice. Vendo os adolescentes fantasiados para assistir Five Nights At Freddy's no Pátio Brasil, imaginei como o Terraço ficaria lotado, também. Não acho que uma Renner vá compensar o fechamento dos cinemas.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário