Assisti ao primeiro episódio de Yuzuki-san Chi no Yon Kyoudai。(柚木さんちの四兄弟。), trata-se de uma das novas séries que estrearam no início de outubro. O anime é baseado em um mangá de autoria de Shizuki Fujisawa publicado na revista Betsucomi, já com 15 volumes e eu confesso que nunca li nada dele, nem tinha pesquisado para saber detalhes, mesmo com o anúncio do anime. Mas vamos aos detalhes?
Os quatro irmãos Yuzuki são órfãos de pai e mãe e precisam cuidar um dos outros e sobreviver da melhor maneira possível. O mais velho, Hayato, tem 23 anos e é professor da escola primária. Ele se sente sobrecarregado, porque se viu obrigado a assumir as responsabilidades de chefe de família e provedor. Seus colegas de trabalho dizem que ele parece ter 40 anos. A seguir, temos Mikoto, um menino sério de 13 anos e Minato, que tem 12 anos. A diferença entre os dois é de somente 11 meses, eles são o que se chama (*pejorativamente*) de gêmeos irlandeses em inglês. O mais jovem é Gakuto, que tem somente seis anos de idade, mas já se acha grande, e parece muito perceptivo de tudo ao seu redor.
Pelo menos no primeiro episódio, o narrador e aparente protagonista é Minato. Ele se sente diminuído em relação ao irmão imediatamente mais velho, que parece fazer tudo sempre corretamente. Ele compete com o irmão e se sente diminuído por ambos estarem na mesma série. Minato nasceu em março e o ano letivo começa em abril; já Mikoto nasceu 11 meses antes e é dos mais velhos do seu ano escolar, causando forte impressão nos demais alunos e alunas. Enquanto isso, Minato ainda tem o físico infantil e um comportamento que parece imaturo.
Além dessa rivalidade com o irmão que não se sente competindo com ele, Minato sente a necessidade de se mostrar útil para a família, seja ajudando o irmão mais velho, ou cuidando do mais jovem. Minato, que à primeira vista parece insensível, acaba metendo os pés pelas mãos e causando ainda mais problemas em uma família que precisa funcionar como um relógio. Todo o primeiro episódio gira em torno dessa frustração e esforço do garoto e da sua decisão de realizar o sonho do caçula sem perturbar Hayato, que sempre está tão cansado. O problema é que Minato ainda é um menino e há coisas que ele não tem condição de fazer sozinho.
Além dos quatro irmãos, há outras personagens, como a vizinha, Uta Kirishima, que é da turma de Minato, o irmãozinho dela e o avô dos dois. A garota também é mais alta que ele. E há o colega de sala de Uta e Minato, Yuuma Nikaidou, que é obrigado pelos dois a emprestar os deveres de casa quando eles esquecem de fazer. Provavelmente, teremos outras personagens, como os colegas de trabalho de Hakuto, dois deles apareceram já, mas não tiveram seus nomes mostrados.
O primeiro episódio foi super simpático e muito bem construído. Poderia ser um especial de 40 minutos e se terminasse ali, com os irmãos juntos assistindo a queima de fogos, já seria plenamente satisfatório. Foi redondinho mesmo. A estreia abusou da fofura e do drama com algumas doses de humor. Não sei se vão explorar os dramas pessoais de todos os irmãos, não sei mesmo qual a dinâmica do mangá, talvez vá dar uma olhada, ou se tudo será mostrado pelos olhos de Minato.
Nunca li nada do mangá, que venceu o 66º Shogakukan Manga Award na categoria shoujo, mas imagino que a animação vá se manter próxima do original. E detesto ficar com vontade de chorar logo no 1º episódio, sabe? Foi por pouco. A última vez que algo assim aconteceu, foi com Ano Hana (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai。/あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない。). Eu chorei tanto que decidi largar a série, porque não aguentaria ficar repetindo a dose. Para quem quiser assistir Yuzuki-san Chi no Yon Kyoudai。, o anime está disponível no Crunchyroll, ou no torrent mesmo, basta procurar.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário