No dia 3 de outubro, a segunda temporada do dorama de Ōoku (大奥), baseado no mangá de Fumi Yoshinaga, estreia na NHK. Ōoku é uma série de história alternativa, que começa no início do século XVI, quando uma terrível doença, a varíola vermelha, dizima a população masculina, em especial, os jovens. Este evento serve de ponto de divergência, algo importante no gênero história alternativa (ucronia), entre a nossa linha temporal e a da série. A carência de homens foi fator determinante no fechamento do Japão ao contato com o exterior (Sakoku). No início, havia a esperança de que a doença fosse embora e houve o esforço para a manutenção da estrutura patriarcal da sociedade japonesa, porém, conforme o tempo passava, as mulheres terminaram assumindo o poder. Só que a doença começa a recuar ao longo das décadas e o Shogunato das Mulheres não irá sobreviver e será apagado da história.
Serão cobertos o arco da vacina e o final do mangá e há uma foto mostrando as personagens do arco da vacina caracterizadas, nela aparecem Tanuma Okitsugu (Matsushita Nao), a única que tem seu nome no Drama Wiki, mas consegui os nomes em outro site: Aonuma (Tatsugo Murasame), o louro; Hiraga Gennai (Anne Suzuki), o mais baixo, não sei se o outro homem é o Kuroki, mas ele será interpretado por Reo Tamaoki, mas ele parece velho demais, já a mulher deve ser a única vilã indiscutível da série, Tokugawa Harusada (Yukie Nakama).
O fato é que a primeira temporada, que eu preciso terminar de resenhar, cortou muita coisa e chegou a mostrar as filhas de Yoshimune. De qualquer forma, saiu uma foto com algumas das personagens do último arco da história: Abe Masahiro (Takiuchi Kumi), a última ministra de destaque durante o shogunato das mulheres (*a atriz deveria ser gordinha, mas acho que não é*); Takiyama (Furukawa Yuta), o último camareiro-chefe do Ōoku; Tokugawa Iesada (Manaki Reika); Tanshoin (Fukushi); Tokugawa Iemochi (Shida Sara) e "o Príncipe" Kazu (Kishii Yukino).
Para quem quiser saber mais da série, Ōoku, bast clicar na tag. Há posts sobre todos os volumes do mangá, informações da série, as primeiras adaptações live action (2010/2012), o anime da Netflix (}2023) o novo dorama (2023). Para quem quiser, há três shoujocast sobre a série, basta dar um pulinho no Youtube. Coloquei o último vídeo feito aí embaixo.
1 pessoas comentaram:
Algo que não gostei no anime é que os personagens falam gírias
Postar um comentário