Em 2017, postei a resenha da edição de Orgulho & Preconceito feita nos Estados Unidos por Stacy King (roteiro) e Po Tse (Arte) como parte os meus posts para marcar os 200 anos da morte de Jane Austen, autora do livro original. Hoje, o Apolo Dionísio me repassou um post o Twitter do Lacradores Desintoxicados comentando o lançamento da obra pela L&PM. Como ele falou mangá, meu coração deu uns pulinhos, porque pensei que era o mangá-mangá Kouman to Henken (高慢と偏見) feito por Reiko Mochizuki.
A previsão de lançamento é 15 e agosto, no Amazon não há preço ainda, mas na página da editora está R$74,90. E há o resumo do volume: "Em uma época em que as mulheres não podem trabalhar nem receber heranças, meninas e jovens são criadas com um só objetivo em mente: casar com um homem rico. Mas Elizabeth, a mais inteligente e espirituosa das irmãs Bennet, não pensa exatamente como as outras moças. Porém, as regras de etiqueta e a separação entre as classes sociais podem atrapalhar, e muito, as relações entre as pessoas. Conseguirá ela enxergar a verdade, além do orgulho e do preconceito? O romance Orgulho e preconceito foi escrito no final do século XVIII e publicado por Jane Austen em 1813, conquistando milhões de leitores em todo o mundo, atravessando séculos e ganhando incontáveis adaptações. Toda a alegria, o suspense e o humor da obra de Jane Austen estão aqui preservados nessa versão em mangá, especialmente pensada para a nova geração de leitores." Abaixo, a contracapa original.
Orgulho & Preconceito é o livro mais lembrado de Jane Austen, foi adaptado em vários países para quadrinho, cinema, TV e séries da internet. A última citação à Orgulho & Preconceito que apareceu diante de mim, foi no filme Barbie. Aliás, já assistiu? Vale a pena! Aqui, no Shoujo Café, além da resenha do quadrinho, tenho textos de outras adaptações de Orgulho & Preconceito: 1940 (filme), 1967 (série da BBC), 1980 (série da BBC), 1995 (série da BBC), Lost in Austen (série da ITV/2008), Orgulho & Preconceito & Zumbis (filme). Sim, eu preciso resenhar o filme de 2005 e já é mais que tempo de uma nova adaptação de Orgulho & Preconceito para a TV, ou cinema, desde que não seja pelo pessoal que fez o último Persuasão da Netflix. De qualquer forma, devem estar esperando 2025.
1 pessoas comentaram:
Mas caramba, esse blog ainda existe! Admiro vossa perseverança.
Postar um comentário