Não conhecia o escritor Naoto Asahara, mas ele foi autor de uma novel (2018) que virou um mangá seinen ou josei (2019-2021) de relativo sucesso e dorama (2019) chamado Kanojo ga Suki na Mono wa Homo deatte Boku de wa nai (彼女が好きなものはホモであって僕ではない).
O mangá, que teve arte de Akira Hirahara, e a história é a seguinte: "Jun Andou é um aluno do colegial que passa os dias escondendo que é homossexual. Um dia, Jun testemunha uma colega de classe, Miura Sae, comprando um mangá BL em uma livraria. Esse encontro leva o relacionamento deles para uma nova direção ´Quero gostar do sexo oposto, até ter meu próprio filho. Eu quero ter minha própria família. Eu desejo ter aquela felicidade "comum". O problema é que não consigo me interessar por mulheres.'" O mangá teve três volumes e todos têm scanlations.
Asahara morreu no dia 16 com somente 38 anos por causa de um câncer, segundo o site Sanspo. Eu vi a notícia primeiro no Manga Mogura, que fez uma nota informando sobre o falecimento e comentando que a novel Kanojo ga Suki na Mono wa Homo deatte Boku de wa nai foi publicado na França e na Espanha, já o mangá saiu na Alemanha e na Espanha. As scanlations estão aqui, parece que os nomes internacional da série são She Likes Homos, Not Me e A Fujoshi Accidentally Confesses To A Gay Man. Segundo a Wikipedia, uma das referências mais presentes na história é Freddie Mercury, vocalista do Queen.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário