A revista Dessert tem mangás de grande qualidade, mas poucos animes saem de suas páginas, os últimos foram Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん) e Suki tte Ii na yo。(好きっていいなよ。), ambos em 2012, por isso, quando começou o boato de que teríamos uma surpresa sobre o mangá Hananoi-kun to Koi no Yamai (花野井くんと恋の病), de Megumi Morino, pensei em live action, ou dorama, mas, hoje, confirmou-se que é anime mesmo. A notícia está em todo lugar, e eu estou usando o Comic Natalie, inclusive com a primeira imagem do visual do anime, que sairá em 2014.
Com 13 volumes lançados até o momento e com o nome internacional de A Condition Called Love, a série foi indicado para Melhor Shoujo Manga no 44º Kodansha Manga Awards em 2020, ganhou o prêmio em 2021.
O resumo do início do mangá é o seguinte: Hotaru tem 16 anos e é uma estudante do primeiro ano do colegial que sempre foi reticente em relação ao amor, preferindo a companhia da família e dos amigos. Então, quando ela vê seu colega de escola, Hananoi-kun, sentado na neve depois de um rompimento amoroso, ela não pensa duas vezes em se oferecer para dividir seu guarda-chuva. Mas quando ele a convida para sair no meio da sala de aula no dia seguinte, ela não pode deixar de sentir que sua vida está prestes a mudar muito... Preciso resenhar o primeiro volume, tentarei não esquecer.
ERRATA: Eu cometi um grande erro, houve um anime relativamente recente saído da revista Dessert, 3D Kanojo (3D彼女), em 2018-2019. Então, mudei o título do post. Agradeço ao Emerson por ter me corrigido.
1 pessoas comentaram:
Eu li o primeiro volume de A Condition Called Love, de graça pela Amazon. Achei interessante.
Mas fiquei mesmo é surpreso de ter anime do Suki tte Ii na yo. Não fazia ideia. Esse pelo menos eu consegui ler até o final, mas gostaria de reler, pois teve uns hiatos (pelo menos no scan) que fragmentaram muito leitura.
Postar um comentário