O Comic Natalie noticiou que o mangá Hatsu Koi, Zarari (初恋、ざらり) de Zaku Zakuro, ganhará dorama na TV Tokyo e a estreia está prevista para 7 de julho. Não conhecia o mangá, não tem scanlations, mas com certeza é muito interessante. Querem ver? Ueto Arisa (Ono Karin) é uma jovem mulher com deficiência intelectual leve e autista (*a resenha do CN não especifica, mas apostaria em Asperger, que está dentro do Espectro Autista, mas não é bem autismo*), ela não consegue se manter em um emprego por muito tempo.
Em seu novo trabalho de meio expediente, ela conhece Kazama Shunsuke (Okamura Ryuji), um funcionário mais antigo, que é gentil e atencioso com ela, e se apaixona por ele. Pelo que eu vi das imagens que consegui no Google, acredito que a moça tem um histórico complicado (*como não poderia deixar de ser*), inclusive de tentativas de abuso e bullying.
A série foi publicada em 2021 e tem dois volumes encadernados. A autora do mangá é Asperger e tem TDAH, com certeza, ela entende do que está falando. Fora isso, os mangás femininos costumam ter uma conexão com temas sociais relevantes, autismo e deficiência intelectual já foram tratados em outras obras mais de uma vez. E o Japão certamente não é o país mais acolhedor para pessoas com deficiência, encontrei um artigo deste ano apontando que 90% dos japoneses acredita que pessoas com deficiência sofrem discriminação no país. A série terá 10 episódios ao todo.
6 pessoas comentaram:
Parece uma história muito interessante! Muito legal ver uma postagem assim.
Parabéns pelo conteúdo incrível do blog! Sigo há anos, mas essa é minha primeira vez comentando.
Muito obrigada pelo comentário, Nana. E comente sempre que desejar. O chato é que esse tipo de mangá dificilmente recebe scalnlations, mas o dorama pode aparecer até em grandes plataformas e streaming, o que já ajuda um pouco.
Adoraria ler esse. Parece incrível!
Fiquei interessado. Realmente não achei scan dele, mas vou procurar pelo menos o live action.
Eu estou lendo atualmente um outro mangá com uma personagem autista (Asper Girl, de Souhachi Hagimoto e Renji Morita), que é um drama bem pesado.
Anotei o mangá que você citou, vou tentar dar uma olhada.
Esse mangá que eu citei está saindo nos EUA com o nome "That's My Atypical Girl" (acho que o nome deve ser por conta da série "Atypical" da Netflix).
Tem scan dele já bem adiantado inclusive, mas com uma tradução não tão boa em alguns momentos.
Postar um comentário