Em 2021, Yuria-sensei no Akai Ito (ゆりあ先生の赤い糸), de Kiwa Irie, venceu o prêmio principal (Categoria Geral) do 45º Kodansha Manga Awards, algo raro, para qualquer mangá que não seja seinen, e, agora, recebeu a premiação mais importante do Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Eu vi a notícia no ANN, mas ela está em outros sites e saiu anteontem, eu é que não consegui terminar o post.
O resumo inicial da série é o seguinte: "Yuria é uma ex-bailarina clássica de 50 anos, tem uma vida tranquila dando aulas de bordado em sua casa, onde mora com o marido escritor e a mãe dele. Então, um dia, seu mundo vira de cabeça para baixo quando o marido sofre uma hemorragia subaracnóide e, ao chegar ao hospital, Yuria se encontra com um jovem choroso que anuncia ser amante de seu marido.". Enfim, a importância da série foi reconhecida novamente com o Tezuka Award e, como escrevi em 2021, acredito que a série terá um filme ou dorama em breve. Mas quem foram os outros vencedores?
O prêmio para novos autores foi para a série shounen Danchoutei Nichijou (断腸亭にちじょう) de Ganpu; esta série conta a experiência do autor com o câncer. Já o prêmio para mangás curtos ficou com Onna no Ko ga Iru Basho wa (女の子がいる場所は) de Yamaji Ebine. Esta série é seinen, mas entrou no último guia Kono Manga ga Sugoi! de mangás para o público feminino do ano passado e mostra a vida de meninas de 10 anos em vários países como Japão, Índia e Arábia Saudita.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário