Eroika yori Ai o Komete (エロイカより愛をこめて), também conhecido como From Eroika with Love, obra mais conhecida de Yasuko Aoike (*tem Shoujocast sobre ela*), terá peça e teatro. As apresentações serão entre 11 e 14 de maio no Sakura Hall, em Tokyo.
A peça de teatro tem perfil no Twitter e página oficial e as fotos do elenco caracterizado começaram a ser divulgadas no dia 14 de abril. O ANN postou todas as fotos do elenco, mas o Comic Natalie trouxe fotos os atores descaracterizados e eu fiquei bem surpresa, especialmente, com Yuki Nakayama, que faz o protagonista, o ladrão internacional, o Conde Dorian Red Gloria, chamado de Eroika. Akiko Kodama dirigirá a peça e o roteiro é de Oropa Irie, Mako Kuwabara está responsável pela música.
O mangá foi lançado na extinta revista Princess Gold em dezembro de 1976 e era uma história planejada para ter como protagonistas um grupo de adolescentes com super poderes, como os X-Men, mas quem se destacou foi o antagonista, o ladrão que os garotos pretendiam prender. E eis que a autora mudou o rumo da história e decidiu transformar Eroika em protagonista e colocou como seu adversário o agente da OTAN, Klaus Heinz von dem Eberbach, na peça interpretado por Mitsu Murata. Rola sempre um clima entre Eroika e o Major, mas este último, ao contrário do protagonista, é um hetero aparentemente convicto.
Eroika é uma série episódica, então, se você pegar um volume isolado, muito provavelmente, terá uma história completa nas mãos. Poderia mesmo ser lançado em uma coleção de melhores histórias, sem necessariamente precisar publicar os 39 volumes. Oficialmente, a autora fechou a série em 2014, mas, volta e meia, ela produz algum material derivado, como com os ancestrais de Eroika e do Major. Eroika trouxe para o shoujo mangá discussões de geopolítica, Guerra Fria, armas e outas coisas até então não vistas de forma realista e isso, claro, sem abrir mão do humor.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário