Foi aberta hoje a exposição Hana Yori Dango🌸Jewelry Box no 8º andar de Matsuya Ginza, em Tokyo. A autora, do shoujo mangá mais vendido da história, Kamio Yoko, falou com muita emoção da mostra, dizendo que ela tem mais de 250 ilustrações e vídeos originais. Não entendi por qual motivo ela fala em últimos 12 anos, será que ela se refere a alguma outra exposição? Enfim, a mostra segue até 08 de maio.
Hana Yori Dango (花より男子) foi publicado na revista Margaret entre 1992 e 2004, tendo 37 volumes no total. A história tem como protagonista Tsukushi Makino, uma garota de classe média, obrigada pela mãe deslumbrada a estudar em uma escola de elite, a academia Eitoku, para que ela consiga um bom casamento. Tsukushi quer ser invisível e terminar logo o seu ensino médio, seu único alento é observar de longe Hanazawa Rui, um dos alunos mais populares da escola. Ele é parte do F4, um grupo de quatro adolescente privilegiados liderados pelo arrogante Tsukasa Domyoji, que, volta e meia, escolhe alguém pare perseguir. E Tsukushi acaba entrando no radar do bullying, mas ela se recusa a se curvar e eixar a escola, peita Domyoji e diz que não é uma flor, mas uma erva daninha e não se deixará arrancar. O resultado desse primeiro embate é que Domyoji se apaixona perdidamente por ela, mas ele não está acostumado a pedir, a ser gentil e a perder. Vai ter que aprender e mudar de vida.
E é um novelão e tem muitas reviravoltas essa história, além e se estender demasiadamente, porque deveria ter terminado antes do volume trinta. No entanto, é possível observar como o traço da autora se desenvolve e como suas personagens são simpáticas. Mesmo e forma rocambolesca, ela tratou muito bem da questão do bullying. E, bem, seria ótimo se Hanadan tivesse uma nova animação, porque a de 1996-1997 deixou muito a desejar. Recomendo, portanto, as muitas adaptações live action. Há a japonesa, a coreana, mais de uma chinesa, mais de uma taiwanesa, fora as menos conhecidas dos EUA, da Índia e por aí vai. E tem, também, musical do Takarazuka. Um clássico.
E já tem muita foto da exposição no Twitter. Basta jogar #花より男子 na busca que aparece muita coisa. Coloquei algumas fotos aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário