Ontem, o Comic Natalie (*e eu vi primeiro no ANN*) que teremos uma segunda temporada do dorama de Ōoku (大奥), que é baseado no mangá de Fumi Yoshinaga. Ela irá ao ar no outono japonês, a nossa primavera. Pelo que entendi, e posso estar enganada, eles empurraram o final do mangá para a segunda temporada. O CN chama esse arco de queda sem sangue de Edo, OK, o ANN chama de arco do Bakumatsu (1853-1868), que é o nome do período final do Shogunato Tokugawa.
O que eu torço é que nesta temporada eles retornem com Yoshimune no último capítulo pelo menos, para fazer a ponte com o que virá depois, afinal, a shogun mais impressionantes do mangá teve um único capítulo para si. E quem não viu, há resenha aqui. Esta primeira temporada me parecia muito corrida e achava impossível cobrirem quatro arcos em 10 episódios.
Agora, o ANN falou em dois arcos, o outro seria o "da cura", já o CN pontuou que a segunda temporada irá cobrir os governos de Ieharu, Ienari (arco da cura), Iesada e Iemochi (arco do Bakumatsu). Resumindo, tentarão cobrir quase todo o mangá. O arco da cura é um dos mais dramáticos e trágicos com a vantagem de ter uma vilã que merece o nome, o do Bakumatsu, um dos mais melancólicos. Fiquei feliz com a notícia.
1 pessoas comentaram:
Preciso retomar a leitura desse manga. Mas o inglês arcaico da edição americana complica muito a minha leitura.
Postar um comentário