No dia 30 de dezembro, a editora Pipoca & Nanquim anunciou o último josei do ano. Eu já tinha terminado de gravar a retrospectiva de 2022 e tive que fazer um adendo, porque é um anúncio muito interessante. Yume no Hashibashi (夢の端々), de Sudou Yumi, sairá no Brasil com o nome de Confins de um Sonho. A série foi publicada na revista Feel Young entre 2018 e 2020.
O resumo fornecido pela editora é o seguinte: "Kiyoko é uma idosa, que vem sofrendo com a memória. No entanto, um dia, alguém de quem ela se lembra perfeitamente faz uma visita. É Mitsu, com quem Kiyoko teve um caso de amor. A tragédia e os caprichos da existência as separaram – apesar dos encontros mais episódicos –, mas a magia da história nos permitirá voltar no tempo para aqueles momentos em que elas não imaginavam viver uma sem a outra. Confins de um Sonho é uma história íntima centrada no relacionamento profundo de duas mulheres ao longo das décadas."
A publicação original foi em dois volumes, mas a Pipoca & Nanquim lançará em um tomo só. Eu vou comprar, porque parece interessante. É um mangá yuri, como está evidente e imagino que as memórias da protagonista sejam da década de 1940, porque em outro resumo que li, é dito que Kyoko mora com a filha, a neta e a bisneta. A inspiração do mangá deve ser as Hana Monogatari, que mostravam esses romances entre colegiais vistos como inócuos, porque eram entre meninas. Eles deveriam cessar com a formatura em uma escola que era sempre feminina. Imagino que, no caso da história, as coisas devem ter saído um pouco do controle. Para quem não viu, o Shoujocast Retrospectiva de 2022 está no ar:
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário