A editora JBC fez dois anúncios hoje, um deles certamente vai deixar a maioria dos fãs e shoujo muito felizes. Akatsuki no Yona (暁のヨナ), de Mizuho Kusanagi, finalmente será publicado em nosso país. Akatsuki no Yona estreou na revista Hana to Yume em 2009 e conta a história de uma princesa que vive em uma redoma, com todos os luxos e vantagens possíveis, ela é cortejada por seu primo, Soo-won, que é gentil e atencioso com ela. Ele declara seu interesse em se casar com ela, só que o sujeito, na verdade, é um traidor, aproveita-se dos festejos dos 16 anos de Yona, mata o pai da mocinha, dá um golpe de estado e Yona só escapa porque seu guarda-costas Son Hak consegue escapar com ela. Agora, como fugitiva, Yona terá que lutar pare recuperar o seu reino.
A série teve anime com 24 episódios exibidos em 2014-2015, além de três OAVs que vieram com edições especiais do mangá. Até hoje os fãs pedem por mais temporadas, porque a série continua sendo um dos shoujo mais vendidos do Japão. Akatsuki no Yona chegou a respeitáveis 39 volumes e a autora parece não estar disposta a parar tão cedo. Eu realmente fico feliz com o licenciamento, mas sou uma defensora de aguardar o desfecho de uma série tão longa antes de arriscar lançá-la. Tenho medo de cancelamentos e publicações eternas, espero, portanto, estar errada e a JBC ter nas mãos um grande tesouro.
O outro anúncio é do tão esperado último volume de Orange (オレンジ), de Ichigo Takano, o sétimo, mas que ninguém pense que a JBC estava enrolando para publicá-lo, trata-se de um gaiden e ele foi publicado recentemente no Japão. Para quem quiser, há resenhas de todos os volumes de Orange no blog (*1-2-3-4-5-6*). Orange teve animação e filme live action, para quem quiser ir atrás. Além da publicação do último gaiden, a JBC promete reimpressão dos volumes anteriores que estavam esgotados. Palmas para a JBC que fecha 2022 com chave de ouro.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário